Como iniciar a iluminação da sua casa

Avalie

Boa parte das pessoas só pensa na iluminação quando aparece a necessidade de comprar lustres, spots ou interruptores, não é mesmo? Mas esse importante aspecto da decoração não pode ser pensado somente como um detalhe final. A iluminação deve ser planejada no exato momento que você começar a imaginar a reforma da sua casa.

Como iniciar a iluminação da sua casa

Foto: Divulgação

O motivo é porque todo ponto de luz requer “quebra-quebra” para levar os fios de um lugar para o outro e qualquer decisão, à posteriori, possivelmente fará com que você tenha que mandar desmanchar algo que já estava pronto.

+Leia também: ambientes iluminados com estilo

Por exemplo: se a sua obra está terminando e mesmo assim você resolve colocar um abajur onde não foi planejado nenhuma tomada, você terá duas possibilidades: ou ver fios soltos correndo pelas paredes ou quebrar tudo de novo para embutir os fios. Além da dor de cabeça extra, esse trabalho exigirá boas horas do pedreiro quebrando paredes, emassando e retornando a pintar.

+Leia também: iluminação criativa para sua casa

A iluminação ideal de uma casa deve ser desenvolvida junto com o projeto. Por exemplo, se você já escolheu o local do sofá e sabe também que terá um lindo quadro atrás, já programe os pontos de luz no teto para ressaltá-lo. Na foto abaixo, repare como os quadros estão bem destacados pela iluminação direcionada.

Como iniciar a iluminação da sua casa

Foto: Divulgação

Como a iluminação é um dos pontos fundamentais para uma bonita decoração, não hesite em consultar um arquiteto ou um especialista no assunto, no caso um luminotécnico.

Como iniciar a iluminação da sua casa

Foto: Divulgação

Desejo a você um projeto muito iluminado!

Mais lidas