Como fazer um carnaval em casa

Avalie

Quer fazer um Carnaval em casa em grande estilo? Que tal chamar os amigos e parentes mais próximos e fazer uma festa superdivertida? Em vez de viajar, você pode fazer uma reunião em casa sem gastar muito e ainda se divertir bastante. Para te ajudar a começar a organizar o evento, conversamos com a personal organizer Juliana Faria, que deu várias dicas. Confira!

Shutterstock Images

Shutterstock Images

Como começar a montar o Carnaval

Comece com uma lista de convidados para avaliar quanto de espaço você tem. “O tamanho da festa vai depender do espaço que você pode disponibilizar e do investimento que você irá fazer. A dica é se planejar com antecedência para não gastar muito”, diz Juliana.

Outra boa dica antes de fazer qualquer festa é avaliar quem serão os convidados e suas preferências. “Pense na idade e animação dos convidados e calcule o número de pessoas que cabem na casa. Não é bacana deixar todo mundo apertado ou sem lugar para sentar”, explica a especialista.

Arrumando o espaço

Se você for receber visitas que vão se hospedar na sua casa, a dica da personal organizer é arrumar colchões extra, roupas de cama, travesseiros e toalhas de banho ou combinar de cada um levar o seu. Caso a festa dure mais de um dia, é importante pensar em tudo!

Outra dica é criar listas para se organizar. “Faça um cardápio e depois uma lista de comidas e bebidas para que nada falte na festa”, aconselha Juliana.

+Leia também: 5 dicas para fazer um baile de Carnaval em casa

Se você dispor de um quintal grande, lá é o melhor local para se divertir. Convidados animados pedem um espaço para pular o Carnaval. “Transforme o quintal em um salão de baile”, diz a personal organizer.

Porém, se você mora em uma casa ou apartamento com espaço reduzido, isso não impede que você tenha um ótimo Carnaval. “Pesquise os locais que terão Carnaval na sua cidade, como festas em clubes, festas de rua e leve os convidados para se divertir”, aponta Juliana. Você pode fazer uma “prévia” em casa e depois sair com o pessoal para aproveitar a folia.

Orçamento da festa

Muita gente acredita que fazer uma festa requer tirar muito dinheiro do bolso. Porém, é possível sim fazer uma comemoração sem ultrapassar o orçamento. “Primeiro estabeleça o valor que você pode gastar. Depois, faça um cardápio que contenha tudo o que você vai precisar comprar: aperitivos, bebidas, sobremesas ou ingredientes para qualquer tipo de refeição”, aponta Juliana.

E se os convidados forem amigos bem próximos ou familiares, você pode dividir os gastos com eles. Dependendo da intimidade, é interessante propor a divisão das despesas ou pedir que cada um leve alguns itens para comer e beber.

Decoração de carnaval

E para deixar a casa bem decorada com a cara do Carnaval, deixe tudo bem colorido. “Pendure algumas máscaras na parede, distribua colares havaianos… serpentinas penduradas em um cantinho no teto também ficam interessantes. Você também pode encher bexigas com gás hélio –  ela fica no teto – e pendurar um fio de serpentina”, aconselha Juliana.

+Leia também: receba visitas com um café da manhã especial

Para o Carnaval em casa tudo está liberado: glitter, chapeus divertidos, colares ou pulseiras neon, confetes espalhados… o importante é se divertir! E o mais importante: não se esqueça da música. Marchinhas de carnaval, enredo das escolas de samba e qualquer música que agite os convidados.

Consultoria

Juliana Faria – Arquiteta ,  Consultora de Imagem e Personal Organizer
Yru Organizer – Organização de Ambientes – www.yru.com.br

Mais lidas