Como deixar a sua casa sempre limpa

Avalie

Limpar a casa é uma atividade que muita gente não gosta, mas ela não precisa ser tão desagradável assim. Separamos três dicas dadas pelo site Apartment Therapy para que a sua casa pareça sempre limpinha.

Confira:

1 – Limpe continuamente: O que parece pior: lavar os pratos logo depois de terminar de comer ou desbravar uma pia com toda a louça de várias refeições? Apesar de na hora não parecer grande coisa deixar aquela baguncinha para amanhã, é assim que se termina com uma casa cuja limpeza parece ser super estressante.
Fazer coisas pequenas durante o dia ou semana – como guardar as coisas logo depois que você as usa, limpar conforme as coisas forem ficando sujas – demora menos tempo ao todo e é muito menos trabalhoso.

 

Casa sempre limpa

(Foto: Divulgação/Toto)

2 – Mais coisas = mais limpeza: Parece óbvio, mas quanto mais coisas você tiver na sua casa, mais coisas você terá de limpar. Por exemplo, quanto mais coisa você tiver na sua pia da cozinha, mais coisas que vão ficar lá acumulando poeira e gordura. Quanto mais itens de decoração você tiver sobre os móveis, mais coisas que você tem que tirar para poder limpar as superfícies. Até os próprios móveis – quanto mais você tiver, mais você vai ter que mover e empurrar para fazer uma limpeza completa.

Mas calma, você não tem que morar em uma casa vazia para que ela esteja sempre limpinha! No entanto, se você estiver tendo problemas para limpar um cômodo específico ou uma certa área, talvez seja uma boa avaliar se você tem itens que não são necessários e se tem alguma coisa que você pode tirar para fazer com que a limpeza seja mais fácil.

 

3 – Dê aquela enganadinha: Até o melhor de nós tem períodos em que é difícil fazer aquela limpeza profunda toda vez. Por isso, é importante saber quais são os melhores lugares para dedicar um pouquinho de tempo e que fazem com que a casa inteira pareça mais organizada (mesmo que nem todo cantinho tenha sido limpo recentemente).
Por exemplo: limpe as superfícies que chamam mais atenção, como espelhos, mesas, o vaso do banheiro e o chão. Pense nas coisas que são mais usadas e dê uma ajeitada – como dar uma espanada no sofá e sobre os móveis que estão mais à vista, arrume as camas, etc. Passar um pano no chão com um limpador perfumado também é uma ótima ideia!
Você tem alguma dica para deixar a sua casa sempre limpa? Conta para a gente!
Veja também:

5 dicas para manter a casa organizada sem perder muito tempo

Dicas para deixar a cozinha limpa e organizada 

Mais lidas