Casa da repórter Dani Monteiro

Avalie

Conhecida por ter sido repórter esportiva de TV, depois do “Vídeo Show” e agora à frente das reportagens do programa “Mais Você”, Dani Monteiro, a nossa repórter radical, abriu as portas da linda cobertura, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

+Veja também: fotos da casa do ator Tom Cruise

Casa da repórter Dani Monteiro

Foto: Robson Moreira/Colaborador

“Em termos de decoração, eu tenho que me sentir bem. Não tenho essa de seguir moda. O importante é ficar à vontade no seu próprio ambiente”, diz Dani.

Espaço seguro

Mãe de Maria, de três anos, Dani se preocupou em ter segurança na casa. “Os móveis não têm quinas, são sempre de bordas arredondadas, o que me deixa mais tranquila”. Na área externa, o cuidado é redobrado. “Se ficar muito cheio de móveis as crianças ficam esbarrando e vira um perigo. Já o tapete foi colocado para evitar quedas, pois o piso fica muito escorregadio quando molha”, explica. Para a jornalista, o ambiente precisava ser funcional e seguro.

Casa da repórter Dani Monteiro

Foto: Robson Moreira/Colaborador

Um pouco de tudo

Sempre que viaja, Dani Monteiro gosta de trazer um objeto de decoração para colocar em casa. “A máscara veio de Bali e foi meu pai que trouxe. As lamparinas vieram de Dubai. Só compro peças em viagens. Elas têm mais memória”, fala.

+Veja também: fotos da casa da atriz Olivia Wilde

Casa da repórter Dani Monteiro

Foto: Robson Moreira/Colaborador

Lazer

Com uma vista deslumbrante para a Pedra da Gávea – um dos cartões postais da cidade – com uma área de 70m2 só da área da piscina, é nesse cantinho ao ar livre que a jornalista relaxa e passa boa parte do tempo com a família (o marido Felipe Uchôa e a filha Maria). “Amo pegar sol na piscina e ficar com a minha família neste espaço. Esta é a nossa área de lazer, é onde reunimos os amigos e aproveitamos as folgas”, entrega.

Casa com personalidade

“Eu adoro tudo que dá personalidade para a casa. Detesto casa parecendo hotel. Aquele canto da parede com as fotos dão vida, alma para a casa, por exemplo. Gosto muito de plantas, mas meu marido nem tanto porque diz que junta formiga. Então, eu procuro aumentar o verde em doses homeopáticas! E tem as minhas almofadas, que eu adoro”, finaliza.

Texto e entrevista Márcio Mello/Colaborador

Mais lidas