Cantinho do café: você já tem o seu?

Avalie

Você já tem um cantinho do café? Esse é um espaço que vem ganhando cada vez mais lugar nas casas, e consiste em dedicar um pedacinho de um cômodo só ao café e seus acessórios relacionados: cafeteira, caneca, cápsulas…

Cantinho do café

(Créditos: 12)

E além de funcional, por deixar todos os itens necessários para servir a bebida em um só local, o cantinho do café ainda pode ser supercharmoso!

Recomenda-se montar o seu cantinho nos espaços mais sociais da casa, ou seja, onde as visitas possam transitar. “O cantinho do café pode ser criado num espaço da sala de jantar – num aparador, num buffet. Na varanda ou numa cozinha americana próxima a bancada da cozinha, por exemplo”, sugere a designer de interiores Laura Santos.

Cantinho do café

(Foto: Divulgação/Decoholic)

Você pode destinar um móvel só para isso ou usar a bancada da cozinha mesmo, mas dando um toque especial caprichando na decoração.  “O interessante é deixar o cantinho comunicando com o restante do ambiente e já todo prático”, explica Laura. Ela também recomenda o uso de vegetação, que além de embelezar o ambiente, deixa-o mais fresco e agradável.

Cantinho do café

(Foto: Divulgação/Laura Santos)

Confira agora uma seleção de itens de decoração encontrados na Etna que podem ser utilizados na montagem do seu cantinho do café:

Mais lidas