Banheiros surpreendentes e criativos

Avalie

Nessa matéria, você confere banheiros ousados e divertidos. O espaço, muitas vezes, mais esquecido da casa, também serve para ousar e brincar, sem deixar de ser bonito por isso.

Projeto 1: Leo Di Caprio, São Paulo-SP

Banheiros surpreendentes e criativos



Banheiro ou brinquedo?

Parece lego, mas não é! Com a ideia de uma superfície composta por blocos como se tivesse uma tridimensionalidade pixelada e que está em movimento, crescendo ou diminuindo, este lavabo é composto por 5.500 cubos de MDF laqueados ou revestidos com folha natural de imbuia.

+Veja também: Banheiro pequeno em tons neutros



Reaproveitável

Segundo Leo Di Caprio, designer de interiores que fez a obra, os clientes queriam um revestimento que pudesse ser reaproveitado em um futuro endereço e essa foi a resposta.
“As peças podem ser encaixadas uma a uma manualmente e percorrem as paredes e o teto”.

É importante ressaltar que em espaços onde se passa menos tempo, a decoração pode ser mais criativa e cheia de cores.

Projeto 2: Rosangela Larcipretti, São Paulo- SP

Banheiros surpreendentes e criativos

O lavabo com bancada, cuba de sobrepor e papel de parede na forração, usa o espelho para ampliar o ambiente. Segundo a arquiteta Rosangela Larcipretti, responsável pela obra, a tonalidade clara permitiu ousadia na cor das paredes. “Utilizamos papel de parede com a intenção de criar conforto, aconchego e elegância”.



Para economizar

Rosangela afirma que é importante avaliar o custo x benefício dos materiais usados. Pode ser que algo fique até mais barato em princípio, mas por não ter características específicas para o ambiente, o material precisa ser trocado mais rápido, aumentando as despesas, por isso é necessário ficar atento.

+Veja também: papel de parede no banheiro

Texto Jussara Tech
Fotos Cláudia Novais e Divulgação

Mais lidas