Banheiros personalizados

Avalie

Com criatividade é possível deixar qualquer ambiente com o seu jeito. Mesmo com os cuidados indispensáveis para se projetar e decorar um banheiro, alguns truques e revestimentos transformam este espaço em um lugar único e personalizado.

Projeto 1: Regina Segura, Rio de Janeiro – RJ

O lavabo projetado pela arquiteta Regina Segura é especialmente pequeno. Tem apenas 1,40m² e é um cantinho todo charmoso da casa que se destaca principalmente pelo papel de parede lavável de flores.

+Leia também: lavabos compactos de bom gosto

Banheiros personalizados

Foto: Divulgação

Aumente!

A bancada estreita de madeira ipê champanhe com cuba de semiapoio instalada em todo o comprimento do lavabo gera uma sensação de profundidade. O espelho em toda a parede da bancada ajuda também nesse aspecto. Neste banheiro, não foram usados armários nem prateleiras, a fim de não diminuir ainda mais a área de uso.

Banheiros personalizados

Foto: Divulgação

O uso de cesta para os rolos de papel e toalhinhas de mão organiza e alegra o ambiente.

No piso e rodapé, foi usado porcelanato que imita madeira de demolição.

+Leia também: pequenos detalhes para te ajudar na decoração do lavabo

Banheiros personalizados

Foto: Divulgação

Projeto 2 – Fernanda Siqueira

Banheiros personalizados

Foto: Divulgação

“O ambiente tem como inspiração o tema praia, já que é um dos hobbies da família”, conta a designer de interiores Fernanda Siqueira, que teve o desafio de fazer uma decoração criativa em 2,55m x 1,20m de metragem. E ficou mesmo fantástico!

A boa iluminação e o espelho amplo ajudam a ampliar o espaço. O assento colocado na sequência da bancada preta de 1,67m ajudou a aproveitar o espaço. Os pendentes vermelhos dão personalidade ao ambiente.

Banheiros personalizados

Foto: Divulgação

Criatividade

Um dos destaques na decoração é a obra do artista plástico Luciano Martins que desenvolveu de forma digitalizada a família. Além disso, a descontração do banheiro fica por conta da canção do Tom Jobim e Chico Buarque que só pode ser lida refletida no espelho.

Banheiros personalizados

Foto: Divulgação

Toque de praia

Os revestimentos do piso e parede em tons pastéis foram usados para lembrar a areia da praia e madrepérolas. Já as linhas sinuosas da bancada e dos recortes a laser das molduras do espelho e plotagem da canção são inspiradas na fluidez das águas.

Texto Thaís Luquesi/Colaboradora

Mais lidas