Banheiro pequeno em tons neutros

Avalie

Este pequeno banheiro, decorado pela arquiteta Marina Dubal, do escritório Dad Arquitetura & Interiores, é uma ótima pedida para quem deseja um espaço sóbrio, neutro e convidativo. O ambiente foi entregue completo pela construtora: com a pia, os pisos e o box já prontos, todos no granito marrom café. Portanto, o desafio da arquiteta foi transformar o banheiro em um local mais charmoso e arrojado.

Banheiro pequeno em tons neutros

Foto: Henrique Queiroga

Decoração do banheiro

Segundo Marina, o detalhe do espelho foi para ampliar e atender as necessidades de maquiagem. “Como um banheiro também social, a prateleira tem função de apoio para vasos e adornos ou apoio para maquiagem e produtos do dia a dia”, explica.

+Leia também: quadrinhos para banheiro e lavabo

“O conceito era um ambiente limpo e funcional, por isso a única intervenção foi o espelho com a parte leira em vidro temperado”, completa.

O diferencial do banheiro são os vasos com plantas e flores naturais que, segundo a profissional, são sempre bem-vindos em qualquer ambiente.

Banheiro pequeno em tons neutros

Foto: Henrique Queiroga

De olho nos detalhes

De acordo com a arquiteta, antes de qualquer decoração de banheiro, o morador deve se atentar principalmente à funcionalidade, mas com um toque de estilo. “O banheiro tem que ser sempre funcional, bem iluminado e de fácil manutenção”, afirma.

+Leia também: banheiros coloridos: por que não?

Dicas rápidas

– Se você não conseguir reformar o banheiro, aposte nos detalhes de decoração: vasos de flores, quadros nas paredes, toalhas combinando.

– Banheiro bonito é banheiro limpo: lembre-se de limpar o espaço regularmente.

– Toques de cor deixam qualquer espaço mais convidativo e vibrante. Aposte em toalhas, organizadores e potes de outra cor!

Mais lidas