Banheiro para quarto de menino

Avalie

Assim como o quarto, o banheiro do adolescente também deve ter personalidade. E para te inspirar na hora de decorar o banheiro dos meninos, conversamos com a arquiteta e urbanista Maria Alice de Melo Aguiar, que mostrou um projeto inspirador e ainda deu dicas preciosas para quem deseja investir na reforma do banheiro.

Banheiro adolescente e atemporal

banheiro quarto de menino

Foto: J. Vilhora

Segundo a arquiteta, o banheiro do menino tem uma decoração atemporal, exceto pela arte de Henrique Belotti, artista representado pela OMA | Galeria, que faz a caracterização do espaço. “A arte reflete uma mente de adolescente skatista e claro, moderno e livre. Atemporal porque, depois de cinco anos, esta arte pode ser mudada e acompanhará ainda um banheiro elegante e masculino.  Independente da escolha de cores e complementos que foram utilizados”, explica.

banheiro quarto de menino

Foto: Felipe Perazzolo

As duas cubas utilizadas na pia foram pensadas para serem usadas pelo garoto e uma menina ao mesmo tempo. “Até faço uma brincadeira amarrada nas peças dentro do nicho, com ‘bonecos ele e ela'”, diz Maria Alice.

Diferencial do projeto

banheiro quarto de menino

Foto: J. Vilhora

Em relação a um banheiro comum, a arquiteta explica que o diferencial deste projeto é o conforto de um piso aquecido e materiais nobres e higiênicos como o Corian, no piso do box e nas cubas. “Optei pelo box com banheira vertical, laca com cores de tendência mundial e muitos armários com grandes soluções para espaços pequenos”, afirma.

banheiro quarto de menino

Foto: J. Vilhora

Ela ainda acrescenta que acima de elementos essenciais e comuns para banheiros, um banheiro masculino precisa ser despojado, higiênico e atemporal, além de exigir maior conforto em menor espaço. “Acredito que o uso de algumas cores também reforça essa ideia”, finaliza.

Consultoria

Maria Alice de Melo Aguiar – Arquiteta e urbanista

Mais lidas