Banheiro organizado e prático

Avalie

O fato é recorrente: o ambiente que recebe menos espaço, e muitas vezes atenção, em uma construção é o banheiro. Porém, o pouco espaço destinado aos banheiros pode ser otimizado com soluções simples e de fácil aplicação, como exemplifica o projeto descrito a seguir, assinado pela arquiteta e urbanista Camila Reichert, que deixou de lado a estrutura convencional e ousou em cores e materiais.

+ Banheiro compacto e charmoso

Projeto: Camila Reichert Arquitetura Interiores, Sapiranga – SP

Banheiro organizado e prático

Foto: Eduardo Liotti/Colaborador

Dá para acreditar que este banheiro, que mede 3m², era um corredor? Aparentemente desajeitado para projetar e mobiliar, o ambiente passou por diversas modificações, como relata Camila: “planejamos um boxe de 90cm de largura, uma pequena bancada suspensa com uma cuba, no lugar da pia e o espelho”. Mas o charme do banheiro é, sem dúvida, o local utilizado para guardar os produtos de higiene, montados com laca acetinada verde-água.

“Utilizamos o mármore como extensão do apoio da cuba para diminuir a sensação de profundidade dos nichos”, explica Camila.

Banheiro organizado e prático

Foto: Eduardo Liotti/Colaborador

Os filetes de vidro atrás do vaso sanitário contornam os nichos e harmonizam as cores do banheiro.

Fica lindo!

Além de fornecer beleza ao ambiente, os nichos de laca acetinada são utilizados pelos proprietários para guardar produtos de higiene pessoal e toalhas. Funciona como o armário convencional, mas com uma estética muito mais agradável!

+ Banheiro para o quarto do casal

Banheiro organizado e prático

Foto: Eduardo Liotti/Colaborador

Texto Vivian Codogno/Colaboradora

Mais lidas