Banheiro masculino pequeno e colorido

Avalie

Banheiro geralmente é sinônimo de decoração sóbria, clean e muitos armários, já que algumas vezes é um ambiente compartilhado. Mas neste projeto, idealizado pela arquiteta Adriana Fontana, tudo isso ficou de lado. O projeto foi desenvolvido para um jovem, solteiro, que mora sozinho e queria um ambiente moderno, colorido e muito divertido. O resultado foi este banheiro totalmente diferenciado.

Ambiente clean?

Nada disso. O banheiro foi projetado com uma combinação das cores amarelo e preto, utilizados nas paredes e no chão. Somente o teto recebeu uma pintura mais clara. Para dar todo o diferencial: adesivos de gravata. “O banheiro foi feito para um homem solteiro e por isso aplicamos os adesivos de gravata. É colorido e divertido, exatamente o que o cliente queria. O adesivo foi aplicado em cima de uma parede pintada e bem lisa”, explica Adriana.

banheiro pequeno e colorido

Fotos Adriana Barbosa

Apenas o espaço necessário

O ambiente possui um espaço reduzido, apenas 3m2, portanto tudo que era desnecessário ficou de fora. Na pia, por exemplo, não há gabinete. Como o banheiro foi projetado para um homem, que não tem tantos objetos, apenas uma prateleira colocada abaixo da bancada foi suficiente. Um espelho, que ocupa toda a extensão da parede em frente ao box, ajuda a dar a sensação de amplitude ao espaço.

banheiro pequeno e colorido

Fotos Adriana Barbosa

Piso e parede receberam pastilhas 2x2cm da Colormix, preta e amarela. Já a pintura foi feita em látex amarelo.

banheiro pequeno e colorido

Fotos Adriana Barbosa

Gravatas coloridas

O adesivo escolhido, além de ser muito descontraído, dá um ar masculino ao ambiente, feito exclusivamente para um homem.

banheiro pequeno e colorido

Fotos Adriana Barbosa

Texto Kelli Franco

Mais lidas