Banheiro e lavabo bem decorados

Avalie

Com criatividade, é possível transformar banheiros e lavabos em ambientes confortáveis e até divertidos. Aqui, duas profissionais mostram como utilizar texturas e objetos inusitados para garantir o diferencial da decoração.

A arquiteta Mariana Vassoler aposta em revestimento moderno e marcenaria prática para valorizar o pequeno banheiro. Já a arquiteta Cris Negreira, do Estúdio On, traz uma proposta diferenciada, onde o detalhe fica por conta de um elemento inusitado: as bolinhas de gude.

Dicas sobre o ambiente

O lavabo de Cris Negreira vem com proposta rústica: portas e janelas em madeira e cortina em palha. O tampo da pia em madeira tratada conta com cobertura em verniz naval para garantir a proteção do material. Nas paredes, foi aplicada pintura acrílica fosca em amarelo e verde. A porta, também em madeira, é de correr.

lavabo bem decorado

Fotos Carolina Bataier /Paulo Schilik

Detalhes do produto

A frente do armarinho do banheiro tem espelho fixado à marcenaria. No interior do box, a arquiteta colocou nicho em mármore, onde podem ser guardados xampus, condicionadores e sabonete: uma solução bonita e prática que garante melhor aproveitamento do espaço.

Claro e florido

Para quem prefere o visual clean, a arquiteta Mariana Vassoler traz uma proposta onde pequenos detalhes fazem a diferença. As paredes brancas ganharam revestimento atual, com temas florais na região ao lado da pia. Mariana aposta nos acabamentos claros para ampliar a sensação de espaço. Nas prateleiras, pequenos objetos decorativos para dar vida ao espaço.

Banheiro bem decorado

Fotos Carolina Bataier /Paulo Schilik

No lavabo, a pia com cuba em vidro forrada de bolinhas de gude surge como elemento surpresa do ambiente. A função das bolinhas é apenas decorativa, garantindo a parte lúdica da decoração.

Medidas

Lavabo: 3,6 m²
Banheiro: 3,28 m²

Texto Carolina Bataier/Colaboradora

Mais lidas