Banheiro compacto e charmoso

Avalie

Banheiros pequenos podem parecer um local difícil de decorar, mas é possível utilizar cada cantinho disponível para deixá-lo mais charmoso e agradável. O projeto das arquitetas Paula Ferraz e Éllen Cavalcante mostra bem esse aproveitamento de espaço.

Banheiro compacto e charmoso

Foto: Divulgação

Tudo nos mínimos detalhes

De acordo com Paula, a moradora buscava um revestimento neutro e delicado. “Por uma questão de verba, ela pediu que fizéssemos somente um detalhe. Por isso, trabalhamos uma faixa de pastilhas de vidro em todo o perímetro do banheiro. Fizemos também uma nova bancada com cuba sobreposta, abusamos dos espelhos em duas paredes e fizemos a composição com porcelanato neutro no piso e na área de box”, explica.

Banheiro compacto e charmoso

Foto: Divulgação

O toque especial deste ambiente ficou com as pastilhas de vidro de formato diferenciado. Para economizar espaço, as arquitetas optaram por diferentes recursos. “Utilizamos gabinetes bem projetados e um box que favoreça a entrada, bem como um tampo que não ocupa tanto espaço, com cubas mais compactas e que permitam bastante área de bancada para apoio”, diz Éllen.

O espelho também é grande aliado, pois traz amplitude ao ambiente. Usar espelhos para deixar os ambientes “maiores” é um recurso comum na área de arquitetura e design de interiores, tornando-se peça-chave para quem deseja deixar qualquer espaço mais amplo.

Banheiro compacto e charmoso

Foto: Divulgação

Consultoria

Paula Ferraz e Éllen Cavalcante
Cavalcante Ferraz Arquitetura
www.cavalcanteferraz.com.br

Mais lidas