Faça você mesmo: Aromatizador de ambientes caseiro

Avalie

O aromatizador de ambientes é uma ótima adição para dar uma boa atmosfera à sua sala ou escritório. Além de deixar o cômodo com um cheirinho gostoso, também pode servir como item de decoração se estiver em um belo recipiente. No entanto, muitas vezes ele pode ser caro, ou difícil de encontrar na sua fragrância favorita.

Aromatizador de ambientes caseiro

(Foto: Shutterstock Images)

Que tal resolver essas inconveniências preparando você mesmo o seu aromatizador de ambientes? O site americano Food52 preparou um tutorial que só necessita de componentes baratinhos que você provavelmente já tem na sua casa. Eles são:

– Uma garrafa de vidro ou cerâmica
– Palitos de madeira para churrasco
– 1/4 de xícara de água
– 1/4 de xícara de vodka
– 20 gotas de essência da sua escolha (pode ser até aquela de baunilha, usada na cozinha)

Pronto para começar? Confira agora como fazer seu aromatizador de ambientes caseiro:

1 – Escolha seu recipiente: Prefira uma garrafa de abertura estreita, para que os óleos sejam liberados pouco a pouco. Solte sua criatividade nesse aspecto: você pode usar garrafas antigas, vasos de flores, decantadores… é você quem manda!

2 – Combine os líquidos: são os óleos essenciais que contém o aroma, mas eles precisam de uma ajudinha para serem difundidos pelos palitos. O álcool evapora mais rápido que a água, fazendo dele o líquido ideal para conduzir a essência para os difusores. Você pode usar álcool do tipo isopropil ou de cereais ao invés da vodka, mas a bebida é muito mais fácil de encontrar, não é mesmo?

Aqueça a água até que ela esteja quente, mas não fervendo. Transfira para o recipiente escolhido, junto com a vodka e as gotas de essência. Tampe a garrafa com uma tampa ou seu dedo e chacoalhe bem. Depois, é só adicionar os palitos – quatro ou cinco são suficientes.

3 – Para manter: Vire os palitos de vez em quando para manter o aroma. Se eles ficarem encharcados, substitua-os. Quando o líquido acabar, é só fazer o processo novamente.

Mais lidas