Área gourmet renovada

Avalie

Famoso por se tratar de um ambiente agradável para cozinhar e receber amigos, o espaço gourmet começa a fazer parte da vida dos brasileiros. Saiba como deixar o espaço bem decorado e pronto para visitas com esse Antes e depois de um ambiente em São Bernardo do Campo (SP), projetado pela arquiteta Marina Barotti.

Área gourmet renovada

Antes e depois. (Fotos: Henrique Ribeiro/Renato Maia)

 

Conjunto de combinações
A arquiteta Marina Barotti, responsável pela obra, conta que decidiu usar ladrilho hidráulico da Brasil Imperial, pois seus projetos sempre são resultados de um estudo detalhado do perfil de cada cliente, aliado a muita pesquisa de tendências e referências. “E essa foi uma proposta de estilo que de cara já agradou muito ao casal e por isso seguimos em frente”, coloca.

Área gourmet renovada

(Fotos: Henrique Ribeiro/Renato Maia)

Reaproveite!
Marina conta que já existiam alguns elementos em preto no ambiente que não pretendiam trocar, como a bancada e os caixilhos. “Assim como o bege das pastilhas do edifício. Então, apenas brincamos com as duas cores, estampando o piso”, afirma.
A grande jogada da arquiteta foi aproveitar que se tratava de um terraço, um ambiente muito iluminado, para trabalhar com o preto, sem deixar o espaço pesado e dando um ar mais sofisticado e elegante ao projeto.

Tijolinhos atemporais
Para Marina, os tijolinhos aparentes são uma boa opção quando o ambiente tem uma cor mais ousada como o preto: “Eles já estavam ali antes, faziam parte da fachada do edifício e de qualquer forma teriam que ser mantidos, o que não foi ruim. O preto acabou dando mais destaque a este revestimento”.

Área gourmet renovada

(Fotos: Henrique Ribeiro/Renato Maia)

Para sentar
Por ser um espaço para receber amigos e familiares, a arquiteta considerou que o banco de madeira de demolição do Ateliê Petrópolis deixaria o uso descontraído, enquanto as cadeiras em telinha preta proporcionariam conforto para os convidados mais velhos.

Multiuso
A bancada é ampla e auxilia no preparo dos alimentos, principalmente em apartamentos onde a área da pia não tem muito espaço. Além disso, serve de apoio à mesa, para as pessoas se servirem, e ainda confere alguns lugares extras.

 

(Texto: Jussara Tech/Colaboradora)

Mais lidas