Área externa para receber visitas

Avalie

A área externa da casa ou apartamento é um ótimo local para receber visitas, principalmente nos dias mais quentes. Afinal, quem não adora curtir um churrasco ou fazer uma reuniãozinha ao ar livre com os amigos e familiares mais próximos? Foi pensando nisso que a designer de interiores Iara Santos projetou um local de convivência para uma mostra de decoração promovida pela loja Mac. Confira mais detalhes e inspire-se na hora de decorar sua casa.

Ambiente planejado

De acordo com a designer, este espaço tem 25 metros quadrados e foi criado para ser um local de convivência onde todos pudessem ficar um de frente ao outro para conversar, por isso a utilização de poltronas, pufes e sofá.

Área externa para receber visitas

Foto: Divulgação

“As respectivas cores foram escolhidas por remeter a luz, aconchego, ao mar, água, a tranquilidade. No piso foi usado o ecoblock”, conta Iara. Os sofás foram feitos de ripas de madeira e os assentos e almofadas foram feito de acquablock, um tecido resistente ao sol e chuva.

Iluminação adequada

Iara afirma que, como o ambiente foi criado para ser desfrutado mais durante o dia, a iluminação é bastante simples. “Como não se tem teto, foi especificado para as paredes arandelas que proporcionam uma iluminação aconchegante ao espaço”, acrescenta.

Ela também afirma que a madeira proporciona aconchego e aquece o espaço. “Por essa característica única desse material, a madeira sempre está e estará em alta na decoração”, afirma.

Dicas para decorar a área externa

Se você tem dúvidas de como deixar a área externa mais aconchegante e ótima para receber visitas, a designer dá algumas dicas:

+ Invista em móveis e materiais que sejam resistentes ao sol e chuva;
+ É importante também investir em manutenções frequentes;
+ Usar verniz náutico nos móveis de madeira é uma boa aposta;
+ Mesmo sendo resistente ao sol e chuva, é recomendado utilizar capas para o mobiliário. Dessa forma, eles ficarão ainda mais protegidos e, quando a pessoa quiser usar a área, basta retirá-las do móvel.

Consultoria
Iara Santos, designer de interiores
http://iarasantos.com.br

Mais lidas