Aplique o Feng Shui na sua casa

Avalie

A energia está em todos os lugares e pode ser gerada tanto por pessoas quanto por objetos. Por isso, qualquer ambiente pode beneficiar ou prejudicar quem convive nele, dependendo do tipo de energia que armazena. Que tal aprender a corrigir esses fluxos para captar apenas coisas boas? Quem ensina a técnica chamada de “cura ambiental” é a sua criadora, a terapeuta holística Gisele di Rufino, que trabalha com o Feng Shui, técnica milenar de harmonização dos ambientes.

Thinkstock/Getty Images

Thinkstock/Getty Images

Ambiente pesado

É muito comum você chegar num determinado lugar e sentir que alguma coisa não está muito bem. Ao ficar exposta a energias negativas ou de baixa frequência, você pode até desenvolver eventuais sintomas de saúde, sejam físicos ou emocionais. “Não criamos fluxos de energia, eles já existem naturalmente. O que ocorre é que, quando esses fluxos tornam-se negativos por vários tipos de interferências, acabam atingindo as pessoas que estão energeticamente enfraquecidas, potencializando doenças pré-existentes ou gerando novas enfermidades”, explica a especialista.

Dicas para a energia fluir

Para a energia fluir nos ambientes, é necessário que o local esteja arrumado, limpo e organizado.

Nada de bagunça: mantenha os armários e as gavetas arrumadas.
-A porta do imóvel deve se abrir totalmente. É pela porta que a energia entra. Se ela tiver bloqueios ou não abrir facilmente, a energia entra com dificuldade.
-Mantenha as portas dos banheiros sempre fechadas. Banheiros “roubam” energia se sua porta ficar aberta.
-Coloque cor nos ambientes. Pode ser uma parede pintada com um tom mais forte, objetos de decoração, tecidos ou quadros.
-Use nos ambientes muita luz natural, plantas e flores. Eles são fontes de energia.
-Na cozinha, sempre tenha à vista muitos alimentos e cores.

Tudo em ordem

Nortear: procure dormir, estudar e trabalhar com a cabeça voltada para o norte. Há uma melhor fluência por conta do alinhamento com a energia do planeta.
Encanamentos: evite posicionar a cabeceira da cama em paredes onde há algum sistema hidráulico para dormir bem.
Azeite: para neutralizar toda a eletricidade contida no quarto, como tomadas, coloque uma latinha de azeite extravirgem fechada na direção da cabeça embaixo da cama.
Samambaias: essas plantas transmutam com muita eficácia ambientes que costumam receber muitas visitas, funcionando como um “exaustor” de energias negativas.
Lírio da paz: não necessita tanto de sol e é excelente tê-la em lugares onde estão supostas interferências, como umidades, infiltrações e próximo de ralos e rachaduras de paredes.
Janelas: em dias ensolarados, deixe as janelas abertas para que a energia circule.

Morar ou trabalhar próxima à rede de alta tensão, antenas de telefonia, cemitérios, hospitais, delegacias, lugares com vazamentos e/ou infiltrações são alguns pontos que interferem negativamente no fluxo energético do ambiente.

Afaste o azar, as brigas…

-Evite manter a porta de entrada alinhada com a dos fundos ou com uma varanda ou janela: as energias que entram de um lado já saem do outro.
-Tire o espelho de frente da porta de entrada: a sorte que entra pode ser mandada “embora” pelo reflexo do espelho.
Procure não manter o banheiro alinhado com a porta de entrada: tudo de bom que entrar na sua vida pode ir embora pelo ralo do banheiro. Se não tiver como mudar a localização dos cômodos, mantenha a porta do banheiro fechada o tempo todo.
Consultoria

Gisele di Rufino, terapeuta holística. Site: www.curaambiental.com.br

Texto: Giovana Sanches/Fábio Leopissi

Mais lidas