Apartamento estiloso e aconchegante

Avalie

Neste apartamento de 58m², localizado na Vila Prudente, em São Paulo, a arquiteta Barbara Dundes atendeu o desejo dos moradores que buscavam um espaço amplo, que parecesse maior e tivesse funcionalidade.

Apartamento estiloso e aconchegante

Foto: Divulgação/Barbara Dundes

“O maior desafio foi o prédio ser de alvenaria estrutural, que impossibilita a quebra das paredes para mudança de pontos, tomadas e etc. Nesse projeto foi bem pensado toda a funcionalidade, principalmente a posição dos armários para conseguir guardar todos os itens que precisavam”, explica a profissional.

Principais mudanças no apartamento

De acordo com Barbara, entre as principais mudanças no apê, a ilha com cooktop no centro da cozinha foi um pedido dos moradores que trouxe muito charme ao espaço.

+Leia também: antes e depois de apartamento na Vila Mariana

“Foi criado uma ilha com cooktop no centro da cozinha com uma bancada de pedra, que serve de apoio para uma mesa para pequenas refeições e para receber os convidados em um jantar gourmet”, diz a arquiteta. Enquanto isso, os convidados podem assistir ao preparo dos alimentos e interagir com os moradores.

Apartamento estiloso e aconchegante

Foto: Divulgação/Barbara Dundes

Iluminação dos cômodos

A iluminação é um ponto importante em qualquer ambiente, podendo transformar completamente os espaços. Neste projeto, Barbara conta que utilizou bastante a iluminação de led, tanto as fitas de led como as lâmpadas dicroicas.

“As fitas de led criam o efeito sofisticado e, dependendo de onde são empregadas, têm funções diversas. Na bancada da cozinha foi instalada a fita de led no armário aéreo para que quem preparasse a comida não fizesse sombra na área de trabalho, além de também valorizar o revestimento 3D, mostrando a sua textura e brilho”, esclarece a arquiteta.

Já na sala, a iluminação foi instalada para valorizar a curva do móvel, um design criado especialmente para esse apartamento. A iluminação da sala traz uma sensação de bem estar, deixando o ambiente clean, sofisticado e aconchegante. “Foram criados recortes no gesso para abrigar a iluminação indireta de fita de led, que combina perfeitamente com o clima de sala de estar”, aponta Barbara.

Na cozinha, os pendentes em cobre criam uma iluminação pontual na bancada da cozinha. “A cor cobre escolhida foi utilizada para compor os ambientes e chamar atenção no espaço”, diz a arquiteta.

Apartamento estiloso e aconchegante

Foto: Divulgação/Barbara Dundes

Cores do apartamento

Segundo a arquiteta, as principais cores utilizadas no apartamento foram as neutras, como fendi, branco, pedra preta e bancada em teka natural, com destaque para o tom cobre utilizado nos pendentes para contrastar com os demais itens.

“Os tons foram pensados na personalidade dos moradores. Sempre quando projeto faço uma pesquisa e análise do dia a dia do cliente para conseguir adequar as tendências novidades com sua personalidade e estilo de vida”, diz Barbara.

+ Leia também: salas de estar decoradas e elegantes

Apartamento estiloso e aconchegante

Foto: Divulgação/Barbara Dundes

Decorando espaços pequenos

Quando o espaço é pequeno, é necessário pensar duas vezes mais no projeto. “Nesse caso, todos os móveis foram desenhados por mim, para ser um apartamento com funcionalidade. Os espaços fazem muita diferença, o ideal é que seja tudo projetado e feito sob medida, respeitando medidas básicas de circulação para que, mesmo com tamanho reduzido, seja amplo e confortável, causando bem estar e ótimas sensações”, finaliza a especialista.

Apartamento estiloso e aconchegante

Foto: Divulgação/Barbara Dundes

Consultoria

Barbara Dundes – arquiteta

http://www.barbaradundes.com.br/

Mais lidas