Apartamento de 120m2 clean e neutro

Avalie

Esse apartamento, localizado na Vila Leopoldina, em São Paulo, esbanja charme. Com 120m2, o desejo dos moradores era ter um apartamento bem clean usando tons neutros. O projeto, assinado pelas arquitetas Samra Akad e Mariana Noronha, do escritório Boutique Arquitetura, foi um desafio, pois os clientes desejavam manter a estrutura do apê.

ANTES

“O nosso desafio foi um pedido dos nossos clientes, que era mantermos a estrutura do apartamento, porém podíamos brincar com a marcenaria. E foi o que fizemos! Projetamos toda a marcenaria do apartamento. Pensamos em tudo: cozinha com coluna de fornos, louceiro, um escritório, closet do casal, varanda, home”, conta Samra.

Ambiente bem iluminado

De acordo com as arquitetas, por terem feito um forro de gesso rebaixado em todo o apartamento, foi possível fazer uma iluminação específica para cada ambiente. “Luz indireta, focada, iluminação de piso… o gesso permite uma projeto de iluminação diferenciado”, afirma Samra.

+Leia também: antes e depois de cobertura em São Paulo

DEPOIS

Apartamento clean

As tonalidades neutras foram usadas para fazer a base do apartamento. “Deixamos para brincar com as cores na decoração, por exemplo, um enxoval para a cama, um vaso, uma almofada… assim, se a cliente enjoar, é mais fácil de ser substituído”, apontam as arquitetas.

Alguns detalhes do apê o tornam único, como o espaço da varanda que é a parte preferida do casal no apartamento. “A marcenaria e os móveis se encaixaram perfeitamente”, diz Samra.

+Leia também: antes e depois de apê na Vila Mariana

Principais revestimentos utilizados

O mármore crema marfil foi bastante utilizado, principalmente no piso da sala e na bancada dos banheiros. “A marcenaria foi feita em todos os ambientes (florense) e cortinas de linho vestem e dão o acabamento no apartamento (Casa Mineira)”, contam as especialistas.

“Uma dica que damos e usamos bastante, são os espelhos que aumentam os ambientes e são super úteis”, finaliza Samra.

Projeto: Boutique Arquitetura (Mariana Noronha e Samra Akad)
www.boutiquearquitetura.com.br

Mais lidas