Amplie o ambiente com espelhos!

Avalie

Uma boa dica para quem gostaria de ampliar pequenos espaços é investir em espelhos. De todas as formas e tamanhos, esses objetos são essenciais para criar a ilusão de amplitude, além de deixar a casa bem mais moderna e elegante. A arquiteta Mayara Kassie explica como usá-los e que tipos de espelhos são mais adequados para cada cômodo. Confira:

Espelhos são sempre bem-vindos

De acordo com a especialista, o espelho é bem aceito em todos os cômodos da casa e são sempre bem-vindos. “O espelho, além de ampliar, deixa o ambiente mais bonito, mais alegre. É muito fácil fazer uma bela composição usando espelhos”, diz Mayara.

Mayara Kassie

Mayara Kassie

Espelhos dentro do quarto

Está em dúvida de onde colocar o espelho dentro do quarto? Confira algumas dicas:

– Quando o quarto é pequeno, o ideal é sempre achar uma parede diagonal;
– O espelho não deve ser colocado em frente a janela quando a luz bater diretamente, para que o reflexo não deixe o ambiente desagradável;
– Não é bom colocar o espelho em frente a cama. Em paredes externas, ele pode ser prejudicado devido a umidade.

Como escolher o espelho ideal

A arquiteta explica que para decidir o tamanho do espelho, é sempre bom avaliar o espaço e a composição do local para decidir entre espelhos grandes ou pequenos. Você pode optar por espelhos largos quando a parede permitir ou fazer uma composição com vários mini espelhos, deixando o local com um ar mais “vintage”.

Mayara Kassie

Mayara Kassie

Para fazer uma decoração criativa, Mayara ensina: “Sempre dá para agregar espelhos a tampos, criados mudos, mesinhas de centro, latarias, armários… existem também móveis com retalhos de espelhos que são lindos!”

Ela ainda afirma que as molduras mais utilizadas hoje em dia são as básicas, com cores sólidas, isto é, com o mínimo de informação possível. Porém, isso depende do gosto de cada um! Nada impede que você decore sua casa com espelhos ovais, quadrados, com molduras de gesso… o importante é usar e abusar da criatividade!

 

Consultoria

Mayara Kassie – arquiteta

Mais lidas