Ambiente aconchegante e perfeito para receber visitas

Avalie

Um dos maiores prazeres da vida é poder reunir os amigos em casa para um happy hour. Tenha você espaço de sobra ou não, basta usar a criatividade, acertar nas bebidas e a festa está mais do que montada. Confira agora alguns ambientes inspiradores para levar a turma, além de dicas imperdíveis para acertar a mão na festinha.

+Veja também: como decorar a área externa para o churrasco

+Veja também: área externa para receber visitas

O encontro de fim de semana não pede tanta preocupação. Na verdade, se você fizer algo muito elegante pode acabar assustando seus convidados. Uma bandeja com muitos petiscos gostosos, uma decoração casual e boa música são mais do que o suficiente para uma tarde inesquecível.

Tudo sob controle

Para a personal organizer Linda Tavares, a regra principal é manter a calma. “Se você entra em pânico, seus convidados se sentem desconfortáveis, então, faça tudo para relaxar enquanto as visitas estiverem em casa.“

Projeto: Maite Maiani, São Paulo – SP

Ambiente aconchegante e perfeito para receber visitas

Foto: Sidney Doll/Divulgação

Um espaço único, pensando em uma família que adora receber parentes e amigos no fim de semana foi o foco do projeto feito pela arquiteta Maite Maiani.

A varanda, que possui cerca de 31,5m² foi toda vedada com vitrôs, pois, ao mesmo tempo que abafa os ruídos da rua, impede que o barulho das festas vaze para o restante do prédio. Para garantir um efeito aconchegante e limpo, as cores suaves foram preferidas, deixando o contraste para as pedras e o baú.

Tudo à mão

Em um happy com os amigos, o que não pode faltar é bebida gelada. Se quiser deixar as coisas mais práticas, separe um baldinho de gelo com cervejas, vinhos e champanhes, tudo para facilitar a vida dos convidados. “Nas lojas de R$ 1,99, é possível encontrar opções de potes coloridos que servem muito bem para a função,” afirma a personal.

Ambiente aconchegante e perfeito para receber visitas

Foto: Sidney Doll/Divulgação

A bancada refrigerada garante a comodidade dos convidados e evita a circulação de pessoas por toda a casa.

Tempos modernos

Ao levar a galera para casa, mostre que o contato direto é mais importante do que a tecnologia. Uma ideia interessante (e ousada) é combinar com a turma e desligar o wi-fi da casa, além de fazer um trato para ninguém ficar colado no celular.

Ambiente aconchegante e perfeito para receber visitas

Foto: Sidney Doll/Divulgação

“Se possível, avise já no convite que a internet estará desligada, e garante que as pessoas tenham o que fazer enquanto estão na sua casa,” ressalta Linda.

Texto Tadeu de Oliveira/Colaborador

Mais lidas