9 usos criativos para a washi tape

Avalie

Você já conhece a washi tape? Originária do Japão, de onde vem o seu nome, é uma fita adesiva que pode ser feita de papel e é usada na decoração. Ela pode ter várias padronagens: colorida, listrada, com bolinhas… Apesar de parecerem delicadas, elas são bem resistentes e podem ser utilizadas sem problemas na decoração da sua casa.

usos-criativos-washi-tape

Você pode encontrá-las à venda em papelarias ou online, como na loja da Scotch ou na papelaria Staples.

Com a sua fita em mãos, que tal usá-la em algum projeto criativo? Separamos 9 ideias de “Faça você mesmo” superlegais para você se inspirar. Veja:

1. Interruptor decorado

9 usos criativos para a washi tape

(Foto: washitapecrafts)

Um jeito fácil de deixar o ambiente mais estiloso! Para realizar, você precisa remover a parte plástica do interruptor da parede com ajuda de uma chave de fenda. Limpe com álcool para melhorar a fixação e cole as fitas. Remova o excesso com uma tesoura e dobre o que restar para a parte de dentro da peça. Pincele uma camada de solução de cola líquida e água para finalizar e pronto!

 

2. Calendário

9 usos criativos para a washi tape

(Foto: Decoesfera)

Que tal fazer um calendário de parede com washi tape? Só o que você precisa é fazer um quadriculado de cinco linhas horizontais e sete verticais e pronto! O único inconveniente é que os números tem de ser mudados todos os meses, então tem de ser feitos com um material fácil de colar e descolar e que não danifique a parede. Algumas sugestões são recortá-los em mais fita adesiva ou então fazê-los em giz de lousa.

3. Porta criativa

9 usos criativos para a washi tape

(Foto: Crab and Fish)

Que tal transformar uma porta sem graça em uma obra de arte? É só imaginar um padrão, traçá-lo em lápis para maior exatidão, medir a washi tape e colar. O bom é que se você enjoar da decoração, é só retirar as fitas e começar de novo.

4. Moldura para pôsteres e fotos

9 usos criativos para a washi tape

(Foto: Design Sponge)

Se você mora em um apartamento alugado, em que não pode pendurar quadros na parede, que tal apostar nas washi tapes para fazer molduras divertidas para fotos e pôsteres?

5. Abajur

9 usos criativos para a washi tape

(Foto: HGTV)

Que tal dar um toque especial a um abajur velho com a washi tape? Misturar várias cores e estampas diferentes pode dar um efeito bem legal, como mostra a foto.

6. Decoração de parede

Decorar a parede com washi tape

(Foto: Brit+Co)

Você pode usar a washi tape como decoração de parede também! Que tal fazer desenhos com a fita ou optar por um padrão como esse da foto? Se for usar pedaços longos de fita como esse, chame alguém para te ajudar e segurar a fita enquanto você ajusta para conseguir um resultado bem retinho.

+ Cinco alternativas ao papel de parede para a sua casa

7. Cadernos e lápis

9 usos criativos para a washi tape

(Foto: Lia Griffith)

Para economizar, que tal comprar lápis e cadernos baratinhos e decorá-los como quiser usando a washi tape? Chega de cadernos com capa de paisagens e surfistas!

8. Carregadores organizados

9 usos criativos para a washi tape

(Foto: shakentogetherlife)

Se você tem vários carregadores, que tal organizá-los aplicando as fitas no plugue e no fio de cada um? Desse jeito, fica fácil identificar do que e de quem é aquele carregador! O problema de ir desligar um aparelho e acabar tirando outro da tomada acaba também.

9. Washi tape caseira!

9 usos criativos para a washi tape

(Foto: A Spoonful of Sugar Designs)

Dá para encontrar washi tapes à venda por volta de R$10, mas se você não quer fazer esse investimento ou quer um padrão específico, que tal fazer a sua própria fita adesiva decorada? O blog A Spoonful of Sugar Designs explica que você precisa de fita dupla face e um papel estampado. As autoras enrolaram a fita em um rolo de papelão (como um rolo de papel higiênico) e prenderam com um prendedor como aqueles que usamos em sacos de pão.

Gostaram da ideia?

Mais lidas