5 dicas para manter a casa organizada sem perder muito tempo

Avalie

A rotina de serviços domésticos é extremamente cansativa e repetitiva, ou seja, você sempre terá que limpar o chão, limpar a cozinha, tirar o lixo, cuidar das roupas, etc. Com isso, caso você não se programe adequadamente, todas essas tarefas podem virar uma “bola de neve”, levar todo o seu tempo livre e ainda te deixar sempre estressada (o). Se você trabalhar fora, a tendência é ter uma vida ainda mais complexa quando o assunto é organização da casa.

Organizar e arrumar não são tarefas difíceis. Alguns fatores podem ajudar, seja dividindo as funções entre os moradores da casa ou cuidando para que no dia a dia “a bagunça” não tome proporções muito grandes.

Pequenas atitudes podem fazer diferença na limpeza diária, semanal e até mesmo mensal. Dividir as tarefas, como já foi citado, também pode ser fundamental na busca por um ambiente mais harmônico e organizado.

1) Se possível, tenha lugares apropriados para guardar itens de limpeza, como por exemplo, armários multifuncionais:

armário

Foto: blog.obravip.com

2) Mantenha sempre as gavetas organizadas. Pode até parecer clichê, mas faz uma diferença enorme;

gaveta aberta

Foto: dcorreamoveis.com

3) Na cozinha ou despensa, guarde os mantimentos em caixas, organizadas por tipo, observando condições de armazenamento e validade:

despensa

Foto: detalhesdecasamentos.com.br

4) Crie uma rotina de limpeza, por exemplo: lavar o banheiro aos sábados, tirar o lixo sempre pela manhã, lavar roupas às terças e sextas, etc:

luvas e baldes

Foto: cozinhavapza.com.br

5) Caixas organizadoras, prateleiras e estantes podem fazer muito pela organização da sua casa, invista nesses itens:

caixas organizadoras

Foto: blog.obravip.com

Aproveite as dicas e boa organização!!

Mais lidas