5 dicas para decorar espaços pequenos

Avalie

Arrumar espaço para móveis e objetos que necessitamos é um grande desafio para ambientes pequenos. O Brand Manager e designer da Oppa, Gabriel Hamsi, dá dicas para deixar seu espaço mais amplo e aconchegante sem gastar muito.

1. Aposte nos móveis mais claros e neutros. Eles dão a sensação de amplitude e de menos interferência. Mas cuidado para não transformá-lo em um espaço monótono e chato. Por exemplo, se suas paredes forem brancas, uma cor para pontuar em alguns acessórios é essencial. Quadros são sempre uma boa opção, pois podem dar mais um colorido.

+ Dicas de organização para espaços pequenos

sala de estar pequena

Foto: Shutterstock Images

2. A luz também traz a sensação de espaços maiores. Portanto, quanto mais luminosidade, maior essa sensação. Por isso, se você tem janelas grandes, não as cubra com cortinas escuras: opte por tecidos mais claros e leves ou deixe a janela livre para o sol entrar. Vale abusar de luminárias, lustres e velas, pois fazem a diferença, dão um toque de sofisticação e deixam a casa bem mais aconchegante.

3. É importante também entender o quanto conseguimos integrar os espaços. Hoje eles são multitarefas e a integração é a maior tendência na decoração, pois proporciona mais amplitude e um convívio inteligente.

sala de estar pequena

Foto: Shutterstock Images

4. Espelhos também são ótimos recursos para auxiliar na visão mais ampla do espaço. Eles são imprescindíveis na expansão de luz, contribuindo com a amplitude, além de serem peças decorativas e funcionais incríveis.

+ Pequenos detalhes de decoração

sala de jantar pequena

Foto: Shutterstock Images

5. Aposte em móveis com dupla função como: sofá-cama, mesa embutida, aparador que serve de escrivaninha e outros objetos que possam ser utilizados em mais de uma ocasião, mais híbridos.

cadeira e mesa

Foto: Shutterstock Images

Texto Jussara Tech

Mais lidas