3 quartos de casal para se inspirar

3 quartos de casal para se inspirar
Avaliação 3 - Votos 1

O quarto do casal é um local que deve ser relaxante e agradável, um cantinho especial para dividir com o companheiro(a). E, para te ajudar a deixar esse ambiente mais aconchegante, conversamos com as arquitetas Éllen Cavalcante e Paula Ferraz, que deram dicas de como decorar esse local. São três projetos diferentes, mas com a mesma proposta: transformar o quarto em um lugar acolhedor. Confira:

Projeto 1

quarto de casal

Divulgação/Cavalcante Ferraz Arquitetura

Este quarto foi pensado para ser suave e clean, com cabeceira mais chamativa e iluminação difusa. “Deveria atender as necessidades do casal e ter uma solução simétrica”, conta Paula. Ela ainda acrescenta que o ambiente foi pensado para atender as necessidades do casal. “Ela queria um espaço para guardar maquiagens e joias e ao mesmo tempo uma mesa de cabeceira. Ele precisava somente de um criado mudo. Desta maneira, com a cabeceira trabalhada de maneira central e as laterais com diferentes funções, conseguimos agregar ambas as necessidades sem deixar o projeto assimétrico”, explica.

quarto de casal

Divulgação/Cavalcante Ferraz Arquitetura

A cama é do tipo box, que foi encostada na cabeceira. “Fizemos essa cabeceira: são placas estofadas em camurça e com iluminação tipo fita de led, com efeito de iluminação difusa por trás”, aponta Éllen.

quarto de casal

Divulgação/Cavalcante Ferraz Arquitetura

Projeto 2

quarto de casal

Divulgação/Cavalcante Ferraz Arquitetura

Já neste quarto, a ideia era deixar o ambiente bem relaxante e confortável. “O dormitório era pequeno e queríamos algo mais sóbrio e ao mesmo tempo moderno. A modulação mais gráfica das placas em couro deram um toque mais descolado e a cabeceira branca garantiu mais destaque e contraste às tonalidades. A mesa de cabeceira no lugar dos comuns criados mudos também deixou o espaço mais despojado”, conta Paula.

Um dos destaques é a parede, com revestimento em couro cor fendi e com desenho. Logo abaixo, há um painel de MDF laqueado na cor branca.

Divulgação/Cavalcante Ferraz Arquitetura

Divulgação/Cavalcante Ferraz Arquitetura

“Acreditamos que tons suaves geram um ambiente mais tranquilo. Revestimentos com tonalidade mais sóbria tornam-se atemporais. Mas, para quem gosta de mais cor, uma mesa de cabeceira colorida, até mesmo a cabeceira em MDF em folha de madeira ou cor também daria um toque. Uma dica que sempre damos e abusamos em nossos projetos para dar cor ao dormitório, é usá-la nos itens do enxoval: travesseiros, almofadas e mantas”, diz Éllen.

+ Quartos de casal para você se apaixonar!

+Ideias para o quarto do casal

Projeto 3

Neste dormitório, a cabeceira tinha que ser aconchegante e fazer composição com a madeira, escolhida para o piso e demais painéis do ambiente. “O tecido claro e o estofamento garantiram conforto e os pendentes uma iluminação mais cênica e delicada”, revela Éllen.

quarto de casal

Divulgação/Cavalcante Ferraz Arquitetura

O piso escolhido foi de madeira natural padrão cumaru. “Foi usado no apartamento todo e mantemos no dormitório. A madeira sempre dá um aconchego a mais“, aconselham as arquitetas.

A cortina escolhida é uma persiana romana tipo tela solar de material lavável. “Ela é indicada para quem não gosta de ter manutenção com cortinas de tecido e até mesmo quer diminuir a manutenção, pois essa é de material lavável. A tela solar ‘quebra’ um pouco a luminosidade, ideal para o dormitório quando quer se ter uma luz mais suave, sem interferência da claridade externa”, afirma Paula.

Elas também explicam que o plafon central do quarto com iluminação difusa garante uma boa iluminação, com efeito menos focado e mais homogêneo. “Nas cabeceiras, optamos por pendentes de cristal para dar um toque mais delicado”, finalizam.

Consultoria
Éllen Cavalcante e Paula Ferraz – arquitetas
Cavalcante Ferraz Arquitetura
www.cavalcanteferraz.com.br

Mais lidas