3 dicas infalíveis para organizar o quarto dos filhos

Avalie

O quarto dos nossos filhos, segundo eles, é um território exclusivo e impenetrável, mas se pudermos dar uma ajudinha para mantê-lo organizado, no final eles ainda vão nos agradecer.

A minha primeira dica é: coloque a cama perto de uma parede e não no centro do quarto. Isso geralmente faz com que sobre mais espaço, dando mais liberdade às crianças ou adolescentes. Veja nas fotos abaixo como todas as camas estão posicionadas em um lado do quarto e em um deles até uma cama de casal foi colocada, o que segundo a adolescente facilitaria seus estudos.

quarto de menino

Foto: Elaine Fonseca

A segunda dica é: nichos ou prateleiras sobre as camas tornam-se locais ideais para as coleções prediletas de nossos filhos. Além de organizá-las em um mesmo local (que é o correto), também ajudam a personalizar e enfeitar o ambiente. Dê uma olhadinha nas fotos e verá que cada quarto ganhou, de forma diferente, o seu local fixo para a exposição dos tão estimados objetos.

quarto de menino

Foto: Elaine Fonseca

Como terceira dica para tornar o ambiente bem organizado, nada como um grande armário com um cantinho para cada coisa definida. O que facilita achar, tirar e depois recolocar no mesmo lugar. No exemplo da foto abaixo, a opção foi aproveitar o máximo possível das paredes, incluindo um mini closet que pode ser executado usando o ângulo de uma das paredes.

quarto de menina

Foto: Elaine Fonseca

quarto de menino

Foto: Elaine Fonseca

Aproveite essas dicas e peça permissão aos “gatinhos e gatinhas” para organizar o tão exclusivo mundinho deles.

Mais lidas