10 dicas para decorar a mesa de Páscoa

Avalie

Páscoa é um momento propício para receber bem. Decorar a mesa de almoço para confraternizar com amigos e parentes é uma delicia.

Inspire-se com essa mesa de Páscoa decorada pela designer Luciana Diniz

Nessa matéria, a profissional na arte de receber bem, Patrícia Junqueira, dá 10 dicas simples para você decorar a sua mesa de Páscoa. Confira:

10 dicas para decorar a mesa de Páscoa

(Foto: iStock)

1. Coloque um mimo no lugar de cada convidado. Pode ser no prato ou ao lado. Você pode enfeitar com ovinhos de Páscoa ou coelhinhos de chocolate. Os convidados vão adorar!

2. Pense nas crianças, é uma data lúdica e elas adoram! Então, que tal decorar não só a mesa como a casa com coelhos de pelúcia?

+ Como deixar a Páscoa mais divertida para as crianças

10 dicas para decorar a mesa de Páscoa

(Foto: Divulgação)

3. Louças que você tem em casa como leiteira e açucareiro podem virar lindos cachepôs. Use-os para decorar sua mesa!

4. Doces são sempre bem- vindos, a dica da Patrícia é usar cupcakes para compor a decoração, em cores alegres. “Você pode espetar mini coelhinhos de papel no cupcake com um palito”, afirma.

5. Ovos de verdade podem ser pintados e usados para decorar a mesa em pequenas cestinhas. Pode ser colocado no prato de cada um ou espalhados pela mesa.

6. Abuse do guardanapo e porta-guardanapo! Eles dão um ar descontraído para a mesa, use guardanapos de tecido e aí você pode fazer uma dobra de coelho ou colocar um lindo porta-guardanapo. O centro de mesa tem que ser caprichado! Vale coelhinhos da Páscoa, ovo, e doces. Escolha um tema (rústico, chique, clássico…), algumas cores para compor sua decoração e mãos à obra!

10 dicas para decorar a mesa de Páscoa

(Foto: Shutterstock)

7. O sousplat, aquele suporte de prato, além de marcar o local à mesa, garante elegância à decoração. Abuse dele. Há no mercado alguns de tecido coordenando com os guardanapos que ficam uma graça na decoração.

8. A cenoura pode ir à mesa com sua folhagem para compor a decoração. Fica um charme.

9. Lembre sempre de usar flores e folhagens para decorar a mesa. Vasinhos de flores espalhados dão movimento e beleza. “A Páscoa é comemorada no almoço, dessa forma, dê preferência para cores vivas e alegres”, lembra Patrícia.

10. E não se esqueça, seu convidado entra pela porta de entrada social, então, o hall deve estar bem arrumado e um enfeite de porta é sempre bem-vindo, assim como o lavabo, que deve estar em excelentes condições de uso.

 

Quer mais ideias para decorar a casa para a Páscoa? Confira o nosso painel especial do Pinterest:

 

Siga a pasta Decoração de Páscoa de Revista no Pinterest.

(Texto: Jussara Tech)

Mais lidas