Xô, ciúme!

Avalie

Sentir ciúme da pessoa amada é algo natural e é até mesmo considerado por muitos uma verdadeira prova de amor. Porém, é preciso ficar atenta com os exageros, pois, em excesso, esse sentimento pode estragar o relacionamento. Confira algumas dicas fáceis para afastar de vez o ciúme e viver um romance especial.

casal-mulher-triste

Foto: Thinkstock/GettyImages

Ame: as dificuldades sempre irão surgir em um relacionamento e isso é normal. Mas, quando o casal se ama, as coisas ficam muito mais fáceis de serem resolvidas. Acredite na força do seu romance!

Sinta-se segura: confie no seu potencial, afinal, se o gato está com você é porque conhece suas qualidades, certo? Então, valorize o que tem de bom!

Converse: nada como uma boa conversa para resolver qualquer problema. Se existe algo que está incomodando, abra o jogo. Só tome cuidado com o que vai falar para não se arrepender depois.

Respeite: ter a consciência de que vocês são diferentes e que cada um tem suas necessidades é fundamental. Por isso, aceite o gato como ele é e não queira controlar os passos dele o tempo todo.

Confie: se não existe confiança em um relacionamento, ele não dura muito. Então, nada de ficar duvidando de tudo o que o rapaz diz ou faz, ok?

Mostre dedicação: para o lance dar certo, é fundamental oferecer carinho e fazer o outro feliz. Assim, o gato terá certeza de que é amado e não vai querer nem pensar em outra.

Seja companheira: esteja sempre disposta a ajudar o amado nos momentos mais difícil e procure participar de tudo o que for importante para ele. Ou vai querer que uma outra mulher faça isso em seu lugar?

Evite as brigas: barracos e cenas de ciúme podem arruinar de vez a sua relação. Na hora da raiva, é melhor se segurar e deixar para resolver os problemas quando estiver com a cabeça fria.

Seja justa: se estiver desconfiada de alguma coisa, procure investigar as informações e só tome uma atitude quando tiver certeza. É melhor do que pedir desculpa por uma atitude impulsiva.

Entre para a turma: é pouco provável que o cara vá abrir mão das amizades. Então, que tal ficar amiga dos amigos dele? Assim, você terá a chance de conhecer melhor a turma e não vai mais ficar morrendo de ciúme quando aquela amiga ligar para o gato.

Seja sincera: você pode até tentar esconder o ciúme por um tempo, fingindo que não se importou com uma situação. Mas chega uma hora que não dá mais para disfarçar e você explode. Aí, as brigas são inevitáveis. Nesse caso, o melhor a fazer é conversar com o gato sempre que não gostar de algo em vez de guardar mágoas.

Esqueça o passado: evite fazer comparações com a ex do seu amado, pois isso pode até mesmo trazer algum tipo de frustração. O melhor a fazer é viver o hoje e simplesmente esquecer que um dia ele teve outro relacionamento, certo?

Ocupe seu tempo: se a cabeça fica vazia, sobra tempo para pensar em bobeiras. Por isso, faça algo de que goste e espante os pensamentos ruins.

Cuide do seu visual: dê mais atenção a sua aparência. Ao se sentir bonita, sua autoconfiança irá aumentar. Além disso, qual homem não gosta de ter uma mulher linda do lado?

Mais lidas