Truques de maquiagem para cada tipo de olho

Uma boa maquiagem nos olhos é parte fundamental de um visual impecável. O que muita gente não sabe é que para cada tipo de olho existe uma forma diferente de fazer o make. Pequenos truques podem fazer seu olhar ficar mais profundo ou suave, além de passar a impressão de um olho maior ou menor, conforme a sua intenção.

Confira uma galeria com dicas para maquiar cada tipo de olho e veja as famosas que sabem usar esses truques!

Olhos rasos: Daniele Suzuki

A dica para maquiar os olhos rasos é aplicar uma sombra mais clara na parte interior dos olhos e na pálpebra, e utilizar tons mais escuros no côncavo, o que vai aumentar a profundidade do seu olhar. Lápis preto ou delineador só na pálpebra superior, com traço levemente puxado para cima: essa técnica também ajuda a criar a ilusão de um olhar maior e mais aberto.

Olhos proeminentes: Juliana Paes

Para diminuir a impressão de “olhos saltados”, abuse das sombras com tons mais escuros na pálpebra superior. Aplique uma sombra mais clara ou iluminador rente às sobrancelhas. O lápis ou delineador preto podem contornar as pálpebras superior e inferior, sendo que na parte superior o traço deve ser mais grosso.

Olhos separados: Adriana Birolli

Para criar a sensação de que seus olhos são menos afastados vale fazer um leve esfumado no canto interior dos olhos usando cores mais escuras como o marrom. É preciso ter cuidado para que o esfumado não fique carregado. A sombra clara rente à sobrancelha ou um pouco de iluminador no canto externo também ajudam a desviar a atenção para a área externa do seu olho.

Olhos fundos: Larissa Maciel

Você consegue disfarçar os olhos muito fundos usando sombras de cores claras, como bege, areia, pérola e marfim. Elas suavizam o olhar e devem ser aplicadas na pálpebra, na altura do globo ocular. Para a área mais próxima às sobrancelhas, prefira tons médios, como o rosa ou o dourado opaco. Use várias camadas de rímel com efeito para aumentar o volume dos cílios.

Olhos próximos/caídos: Cláudia Abreu

Aposte em um olho “gatinho” para levantar o seu olhar. Aplique uma sombra de tom mais escuro na pálpebra e puxe levemente um traço para cima, na direção da sobrancelha. Se quiser um make mais básico, aposte no lápis e delineador bem rente aos cílios e também puxado para cima no canto externo. Tons dourados e cobre ajudam a levantar o olhar.

Olhos pequenos: Fernanda Souza

Se você tem os olhos pequenos como os da atriz Fernanda Souza, aproveite para fazer makes esfumados. Aplique uma sombra luminosa clara por toda a pálpebra e uma sombra escura (marrom ou preta) no canto exterior dos olhos puxando levemente para fora, o que dará o efeito de olhos maiores. Passar um lápis branco ou bege na linha d’água também ajuda a “aumentar” os olhos, assim como várias camadas de rímel com efeito alongador.

Mais lidas

CATEGORIAS