Traição

Avalie

Um dos temas mais delicados em um relacionamento é a traição, pois não é nada fácil encarar a situação quando isso acontece. Se esse problema abalou a sua relação, saiba o que fazer para lidar com esse momento difícil.

mulher-loira-pensando

Foto: Thinkstock/GettyImages

Avalie
Se você achava que estava sendo enganada e confirmou suas suspeitas, é hora de avaliar a situação. E, mesmo que esteja muito magoada, tente esfriar a cabeça e acalmar o seu coração antes de analisar o fato, pois tomar alguma atitude movida pela raiva pode trazer arrependimentos futuros.
Por mais que o momento seja difícil, saiba que essa reviravolta também pode servir para uma reavaliação do seu relacionamento e, até mesmo, trazer consequências positivas. Então, aproveite para descobrir o que pode ser mudado nesse romance ou na sua vida, escute o que o seu amado tem a dizer e nem pense em vingança.

Perdoar ou não?
É claro que a dor de ser traída pode até sufocar o amor que você sente pelo gato. Mas a decisão de levar o romance adiante deve mesmo ser tomada com o coração. Se tem certeza de que o cara está arrependido, percebe que o relacionamento pode entrar nos eixos novamente e, acima de tudo, que o seu sentimento por esse rapaz é capaz de superar a situação, vale a pena perdoá-lo.
Mas, se achar que não vai conseguir carregar essa mágoa pelo resto da vida ou que jamais voltará a confiar no seu amado novamente, é melhor terminar a relação de uma vez e partir para outra.

O recomeço
Se escolher dar uma segunda chance ao romance, é bom enterrar o passado ou, a cada discussão, você irá relembrar o fato e, com isso, se machucar ainda mais. Para voltar a ser feliz com o gato, o melhor mesmo é não tocar mais no assunto, ok?

Mais lidas