Simpatias para a união da família

Simpatias para a união da família
Avaliação 3.5 - Votos 4

O fim de ano é um momento em que as famílias costumam se reunir para confraternizar o período que passou e reforçar os laços de união que ligam uns aos outros.

Foto: Thinkstock/Getty Images

Foto: Thinkstock/Getty Images

Infelizmente, para algumas famílias, o que era para ser um momento de paz, acaba se tornando um ringue, com várias brigas, indiretas bem indelicadas, julgamentos e outras situações que não lembram em nada o espírito de Natal.

Para deixar esses momentos para trás e não levar para o Ano-Novo as coisas tristes que aconteceram, separamos algumas simpatias muito fortes de JOÃOBIDU para você manter sua família toda junta e longe de picuinhas!

Veja também: 10 simpatias para deixar seu casamento blindado!

E mais: Conheça o poder das flores nas simpatias

União entre irmãos

Corte um pedaço de tecido amarelo. Junte os lados e costure-os, deixando uma parte aberta. Coloque dentro dele uma pétala de qualquer flor, um cravo-da-índia, um pedaço de canela em pau e um pedaço de papel com os nomes dos irmãos. Feche o saquinho com linha amarela, acenda um incenso de mirra e passe-o pela fumaça, chamando pelo seu anjo protetor sete vezes. Guarde o saquinho e sopre as cinzas do incenso ao vento. Depois de sete dias, jogue-o no lixo, mandando a desunião embora.

Se dar bem com sogra rude

Pegue um peça de roupa nova, coloque-a em cima de uma mesa e faça o Sinal da Cruz sobre ela. Em seguida, faça uma oração espontânea a Sant’ Ana (a sogra de São José), pedindo para que vocês se entendam. Dê à sua sogra a roupa de presente e 1 imagem de Sant’ Ana ou um escapulário de cor dourada.

Pais não brigarem

Escreva o primeiro nome dos pais em um pedaço de papel. Dobre-o e coloque dentro de um saquinho vermelho, junto com uma imagem miniatura de um anjo. Amarre o saquinho e coloque em um local no quarto do casal onde não possam vê-lo nem encontrá-lo. Durante sete dias seguidos, antes de dormir, abrace cada um e, em seguida, reze o Salmo 91, fazendo seu pedido. No oitavo dia, enterre o saquinho em um vaso que tenha uma flor bem bonita.

Filho ir bem nos estudos

Acenda uma vela amarelo sobre um prato e deixe-o sobre um livro do seu filho. Mentalize que ele vai superar os obstáculos e se sair muito bem em todas as provas. Espere a vela terminar de queimar e embrulhe os restos de cera em um pedaço de jornal. Guarde o livro no local onde estava e enterre o embrulho em um vaso ou jardim florido. Lave o prato e use-o como de costume.

Acabar com as brigas

Coloque uma peça de roupa de cada morador de sua casa em um balde e cubra com água. Adicione sete colheres (café) de açúcar. Para cada colher, diga a seguinte frase: “Esse açúcar vai adoçar os ânimos na minha casa”. Lave bem as roupas com bastante água e deixe secar ao sol. As roupas devem ser usadas normalmente. Volte a usar o balde normalmente.

Atrair saúde para toda a sua família

Fique em um local em que ninguém vai incomodar você e, com uma fita vermelha nas mãos, pense na boa saúde de todos de sua família. Depois, dê seis nós na fita e repita a seguinte frase: “Esta fita representa todas as doenças que podem importunar o meu lar. Porém, assim como amarro a fita, também estarão amarradas todas as doenças”. Ao terminar o ritual, jogue a fita no lixo.

Atrair prosperidade para a família

No último dia do mês, durante a preparação de uma refeição habitual (almoço ou jantar, por exemplo), repita o tempo todo, em pensamento: “São Benedito, que nunca nos falte o pão nosso de cada dia. Que saibamos ser gratos, compartilhar a fartura, sempre animados pela fé em Cristo”. Durante a refeição, a família deve rezar um Pai-Nosso e uma Ave-Maria. No mesmo dia, doe um alimento a uma família carente ou a uma instituição de caridade.

Acalmar filho(a) rebelde

Escreva o nome da(o) filha(o) em dois pedaços de papel, coloque um dos papéis embaixo de uma imagem de São Cosme e São Damião, protetores das crianças e, o outro, embaixo de uma imagem de anjo. Em seguida, reze um Credo. Durante sete dias seguidos, fique em frente aos protetores e reze um Credo, fazendo o seu pedido. No oitavo dia, retire os papéis e jogue-os num lixo longe de sua casa.

Mais lidas