Sete dicas para curtir as férias com seus filhos

Avalie

Com a chegada das férias de julho, muitas mães não sabem o que fazer para tirar os filhos da frente da televisão e fazê-los se divertir com outras atividades. Além da disputa com a tevê e o vídeo game, algumas mães não têm tanto tempo para passar com filhos por conta das atividades domésticas e do trabalho.

A Guia Astral vai te ajudar a curtir as férias ao lado das crianças de um jeito fácil e divertido para vocês dois. Confira as dicas e aproveite esse mês.

 

Sete dicas para curtir as férias com seus filhos
Foto: Ablestock/ Keydisc

 

Passeios culturais: leve seu filho a lugares que sejam interessantes e ao mesmo que tragam algum aprendizado a ele: visitar museus, exposições, igrejas e até aquários são passeios diferentes para as crianças e que, ao mesmo tempo, os fazem aprender novos assuntos. Ao escolher o local da visita, pesquise um pouco sobre o lugar e na hora do passeio seja a própria guia do seu filho, mostrando detalhes e explicando tudo para ele de uma forma que você sabe que vai chamar a atenção do pequeno.

 

Cinema em casa: uma forma de passar um tempinho mais sossegado ao lado dos filhos é organizando uma sessão de cinema na sala da sua casa. Deixe o clima bem escurinho, arrume almofadas bem gostosas e prepare a pipoca. Depois é só escolher um filme que agrade a criançada e pronto: diversão garantida.

 

– Na cozinha com as crianças: que tal levar seus filhos para um dos ambientes que você domina muito bem, a cozinha? Selecione receitas fáceis e peça a ajuda das crianças para prepará-las. Enquanto passa um tempo com eles, você ainda pode aproveitar para ensiná-los um pouco sobre culinária, medidas, etc. E o resultado ainda vai ser saboroso!

 

– Piquenique no parque: uma outra forma de juntar comida e diversão é levar os pequenos para um piquenique em um parque ou praça que você conheça. Prepare guloseimas que não precisem ficar na geladeira como frutas, sanduíches, bolo e outros docinhos, escolha uma toalha grande e bonita e vá com as crianças para o lugar escolhido. Não se esqueça de escolher uma boa sombra embaixo de alguma árvore para estender a toalha. Deixe as crianças levarem seus brinquedos favoritos e brinque com eles!

 

– Incentive os exercícios físicos: jogar futebol, basquete ou vôlei, fazer natação, andar de bicicleta ou até mesmo correr. O negócio é incentivar seus filhos a fazerem atividades físicas durante as férias. Além de fazer bem ao corpo e à fase de crescimento da criança, elas podem gastar toda a energia que têm de sobra. Aproveite o clima dos Jogos Olímpicos que estão chegando e deixe as crianças virarem mini atletas.

 

– Jogos em casa: reúna a família e organize jogos na sua casa. Podem ser atividades simples como montar um grande quebra-cabeça, brincar de jogo da memória ou fazer uma disputa com jogos de tabuleiro. Você pode sugerir que seus filhos também convidem amigos para a disputa. Essa é uma forma de usar a vontade das crianças em sempre estar jogando e disputando, sem ser com um vídeo game.

 

– Incentive a leitura: que tal chegar em casa e distribuir gibis e revistas infantis para os seus filhos? Além de incentivar a leitura dos pequenos, algumas revistas trazem atividades educativas e que auxiliam no desenvolvimento da criança. Se seus filhos forem um pouco maiores, presenteie-os com livros que vão prender a atenção deles. Boas dicas são as sagas Harry Potter, Percy Jackson, Crepúsculo e Nárnia.

 

 

Mais lidas