Segredo da amizade

Avalie

Ter amigos é muito importante. Afinal, no nosso dia a dia, é preciso ter alguém com quem dividir alegrias e tristezas, compartilhar segredos e fazer confissões. Para isso, nada melhor que uma boa amiga. Se você quer fortalecer seus laços com ela e deixar essa amizade ainda melhor, confira algumas dicas.

Confiança é algo que se constrói com o tempo, por isso, se sua amiga ainda não se sente à vontade para contar um segredo, não force a barra. Logo, ela vai perceber que pode confiar em você e irá abrir o coração.

– Quando sua amiga contar algo, não saia espalhando por aí. Guarde o segredo, mesmo que achar que não é um assunto tão relevante.

duas-mulheres-sorrindo

Foto: GlowImages/Latinstock

– A sinceridade deve sempre fazer parte da relação de vocês. Mas, se você quer dizer algo que sabe que poderá magoar sua amiga, é melhor não falar.

– Aprenda a valorizar cada conquista dela, elogie e deixe as críticas de lado. Caso seja necessário apontar algo que está errado, escolha as melhores palavras.

– Se você perguntar algo e sua amiga não responder, não insista na pergunta. Respeite a vontade dela de ficar em silêncio. Com certeza, quando ela se sentir à vontade, falará sobre o assunto.

– Saiba ouvir o que ela tem a dizer, sem fazer julgamentos.

– Caso sua amiga não queira fazer algo, não insista, pois você também não gostaria de ser forçada a fazer nada, certo?

– Não tente impor o seu ponto de vista ou a sua forma de fazer as coisas. Respeite a maneira como ela enxerga o mundo.

– Se você acha que não está sendo compreendida, reflita se está mesmo conseguindo expor suas ideias de maneira clara.

– Quando ela fizer algo que você não gostar, nada de brigas. Diga que ficou chateada e que não gostaria que acontecesse outra vez.

– Procure ajudar no que for preciso, sem questionar ou esperar que ela faça o mesmo por você.

Divirtam-se! Nada melhor para fortalecer os laços de amizade do que curtirem bons momentos juntas.

– Lembre-se de que a amizade deve ser cultivada dia após dia, pois é um relacionamento que está sempre em construção.

Mais lidas