Quer platinar o cabelo como Ana Maria Braga? Veja os cuidados necessários para adotar o tom

Quer platinar o cabelo como Ana Maria Braga? Veja os cuidados necessários para adotar o tom
Avaliação 5 - Votos 1

A apresentadora Ana Maria Braga, 65 anos, resolveu modificar o cabelo na volta das férias do programa Mais Você. Totalmente platinada, Ana chegou a se comparar com o roqueiro Supla.

Foto: Estevam Avellar/Rede Globo

Foto: Estevam Avellar/Rede Globo

Ela já tinha o cabelo bem descolorido, mas anteriormente adotava um estilo com as raízes morenas à mostra. Para Ana, a mudança causou estranheza no primeiro momento, mas simplificou seu cotidiano, como ela contou no programa desta segunda-feira: “Tem gente que não gosta, mas eu adorei. Acostuma! Quem não gostou, desculpa. No primeiro dia que fiz, eu falei: ‘ai meu Deus, olha o Supla!’. Dá muito menos trabalho, é muito mais simples para mim. Resolvi simplificar”.

_____________________________

Leia Mais: Fátima Bernardes também mudou de visual. Saiba mais sobre o estilo chanel!

Loira ou Morena? Conheça celebridades que já estiveram dos dois “lados”
_____________________________

Se você se inspirou em Ana Maria e também quer fazer uma mudança radical no cabelo, saiba que a descoloração é um processo complexo e que deve ser feito com cuidado.

Consultamos Adalto Couto, hairstylist do salão carioca Fino Capelli, para tirar as principais dúvidas sobre o assunto.

Ele explica que nem todo mundo fica bem nessa cor, pois ela pode pesar no visual: “A cor clara não dá profundidade e se a pessoa tiver pouco cabelo acaba não ficando bem”. Além disso, quem faz algum tratamento químico ou tem pouco cabelo não deve investir no tom de Ana Maria Braga.

Fotos: Aline Krass e Estevam Avellar/Rede Globo

Antes e depois (Fotos: Aline Krass e Estevam Avellar/Rede Globo)

O tom platinado usado pela apresentadora foi de nível 12, chamado de acizentado, bem alto. Segundo Adalto, a transformação neste nível não é aconselhável para mulheres morenas ou negras, sendo indicado mais para “mulheres com a pele clara e de preferência com olhos escuros para harmonizar com o tom do cabelo”.

Este tom exige cuidados redobrados com o a hidratação, pois o cabelo fica bem frágil pelo alto nível de descoloração: “O ideal é fazer um pré-tratamento no cabelo para poder descolorir os fios, que vão sofrer com a química. Invista em um shake de reconstrução com proteína, o que dará condições ao cabelo de receber a descoloração. Se o cabelo for longo, deve ser feito em etapas, pois cada parte do cabelo dá uma tonalidade diferente, sendo necessário igualar em cada etapa. Mas se o cabelo for curto é possível atingir a cor desejada de uma vez só”.

Fotos: Divulgação/Rede Globo e AgNews

Fotos: Divulgação/Rede Globo e AgNews

Se você não quer ficar tão platinada quanto Ana Maria, alguns tons diferentes para se inspirar são o de Xuxa, Cláudia Raia, Cláudia Leitte e Valesca Popozuda.

Mais lidas