Páscoa fitness: conheça os benefícios do Ovo de Páscoa magro

Avalie
Páscoa-fitness-conheça-os-benefícios-do-Ovo-de-Páscoa-magro

Reprodução/Facebook Sobremesa Fit

Está chegando mais um feriado em que é difícil resistir à tentação das delícias: a Páscoa! Geralmente, é uma época para se esbaldar em bombons, ovos de páscoa, trufas e todo tipo de doces. Mas para outros, é mais uma data para manter a dieta.

Mesmo assim, não é preciso passar a temporada longe dos chocolates, se martirizando. A mais nova moda são os ovos de páscoa fitness, que substituem as gorduras do chocolate por outros alimentos mais saudáveis.

Para todos os gostos

Hoje existem opções light, diet, protéica e fitness. Os Ovos de Páscoa proteicos podem ser de soja, com pedacinhos de frutas e oleaginosas e até chocolate de alfarroba, vagem que substitui o cacau e deixa o produto com gosto e cor de chocolate. Já as opções light e diet, que são mais fáceis de encontrar em supermercados e lojas, geralmente são sem açúcar, lactose ou glúten. As versões fitness vem ganhando cada vez mais adeptos por trazer nos ingredientes um dos queridinhos dos “marombas”, o whey protein misturado ao chocolate.

Páscoa-fitness-conheça-os-benefícios-do-Ovo-de-Páscoa-magro

Reprodução/Facebook Sobremesa Fit

Essas receitas são chamadas de funcionais, que são aqueles alimentos ou ingredientes que, além das funções nutricionais básicas, produzem efeitos benéficos à saúde. Substituir alguns ingredientes pode ser uma das soluções para poder se esbaldar nos chocolates esse feriado e depois voltar à rotina normal, sem se preocupar em ter saído da dieta.

Confira uma receita de Ovo de Páscoa FIT e experimente fazer em casa:

  • Você vai precisar de:

Meia xícara de leite em pó desnatado
2 scoops de Whey Protein ISO chocolate
Meia xícara de adoçante em pó para forno
2 colheres de chocolate em pó diet
2 barras de chocolate de cacau 70%
1 xícara e meia de chá de água
1 colher de café de óleo de côco
1 pacote de pudim zero (25g) sabor chocolate
1 forma de ovo de páscoa PVC

  • Modo de Preparo:

Derreta as duas barras de chocolate de cacau 70% em banho-maria.
Pincele a forma do ovo com o chocolate e coloque no congelador até endurecer.
Na panela, coloque uma xícara e meia de chá de água, dois scoops de Whey Protein e o pacote de pudim. Mexa até formar um creme, desligue o forno e espere esfriar.
Quando estiver frio, inclua meia xícara de leite em pó desnatado, a meia xícara de adoçante em pó e uma colher de café de óleo de côco. Mexa tudo até ficar igual a um brigadeiro e soltar da panela. Desligue o fogo, mas não deixe endurecer muito.
Em seguida, com o pincel, coloque este creme na forma já preenchida anteriormente. Coloque no congelador até endurecer.

Páscoa-fitness-conheça-os-benefícios-do-Ovo-de-Páscoa-magro

Reprodução/Guia da Cozinha

Mais lidas