Os professores mais queridos da TV

Avalie

Não existem pessoas que não se lembrem de seus professores mais queridos. A ficção também traz mestres memoráveis, que mexiam com os alunos e também com os telespectadores.

Afinal, não há aprendizado sem alguém que possa ensinar com carinho, paciência e dedicação. Confira  galeria com os professores mais queridos da TV.

 

Edmundo ( Ângelo Antônio)

Foto: Divulgação/TV Globo

O professor de poesias era doce e meigo, levando sempre em consideração seus sentimentos. Ele passa a dar aulas de poesia para a sonhadora Bianca, por quem acabou se apaixonando.

Raquel ( Helena Ranaldi)

Foto: Divulgação/ TV Globo

Na trama de Mulheres Apaixonadas, Raquel se mudou de São Paulo para o Rio de Janeiro buscando um emprego como professora de Educação Física na Escola Ribeiro Alves. Essa era, na verdade, a fuga de seu marido violento. No decorrer da história, acaba tendo um envolvimento com seu aluno Fred. 

Suzana ( Carolina Dieckmann)

Foto: Divulgação/ TV Globo

Em Três Irmãs, Suzana era professora de Geografia da escola de Caramirim. Sua ética e  caráter forte a faziam respeitada e querida por seus alunos. Apesar disso, tinha um emocional abalado por ser adotada e descobrir ser filha de quem mais odiava.

Raimundo ( Chico Anysio)

Foto: Divulgação/TV Globo

Com certeza esse é um dos professores da ficção mais famosos e queridos, não só por seus alunos, mas também por todos os telespectadores. Na Escolinha do Professor Raimundo, ele sofria para colocar seus alunos na linha. O bordão mais conhecido do personagem foi: " E o salário ó..." 

Laura ( Marjorie Estiano)

Foto: Divulgação/TV Globo

Em Lado a Lado, a professora Laura lutava para conquistar sua independência e dar aulas. Assim que conseguiu, abriu uma escola no morro com a ajuda de sua amiga Isabel, para que as crianças pobres pudessem aprender a ler e escrever. Ela era muito compreensiva e querida por seus alunos, quem defendia com unhas e dentes.

Helena ( Rosanne Mulholland)

Foto: Divulgação/SBT

 Na história de Carossel, ela dava aula para os sapecas do terceiro ano da Escola Municipal. Linda e meiga, ela era querida por todos os seus alunos. Helena os ajuda dentro e fora de sala de aula, desejando sempre o melhor para eles.

Clotilde ( Maitê Proença)

Foto: Reprodução

Em Salvador da Pátria, ela chegou  para dar aula aos matutos adultos da região de Ouro-Verde. Sem perceber, acaba encantando o bóia-fria Sassá Mutema, quem ajuda a livrar das acusações dos poderosos da região. Ao longo da trama, ela tem um romance com Sassá.

Josué ( Anderson di Rizzi)

Foto: Divulgação/TV Globo

Em Gabriela, Josué arrancava suspiros das suas alunas do ginásio. Ele tinha um jeito romântico e idealista, além de ser poeta. Apesar de passar maus momentos profissionais e pessoais, ele ganhou o tão sonhado final feliz ao lado de sua aluna Malvina.

Girafales ( Rubén Aguirre)

Foto: Divulgação/SBT

Na série infantil Chaves, o professor conhecido como Linguiça, lecionava na segunda série do primário. Apesar de se irritar com frequência com sua turma, ele acreditava que seus alunos eram o futuro da nação.

Eduardo ( Fábio Assunção)

Foto: Reprodução

Em Coração de Estudante, Eduardo Feitosa era um professor de Biologia que chega à cidade de Nova Aliança para dar aula na Universidade local. Quando descobriu que João Mourão desejava construir uma hidrelétrica que cortaria o Campus, ele aderiu à luta para salvar a mata virgem e  a população ribeirinha.

Tags:

Mais lidas