Os principais erros na hora de se vestir

Avalie

Moda tem a ver com o estilo e a personalidade de cada um e, portanto, não precisa ser seguida à risca. Porém, é importante ficar esperta para não cometer algumas gafes clássicas na hora de se vestir, afinal, a primeira impressão é a que fica. Por isso, conversamos com a consultora de moda e comportamento Tatiana Vianna, que deu algumas dicas de o que evitar na hora de escolher a roupa para algumas ocasiões. Confira!

 

Ambiente de trabalho

Os principais erros na hora de se vestir para cada ocasião

Foto: Shutterstock/ Getty Images

A entrevista de emprego é a primeira e, talvez, a única chance de você provar que merece estar naquele lugar, disputando uma vaga com outras pessoas. Por isso, tanto neste dia quanto nos demais, caso seja contratada, “é importante que o candidato se apresente de acordo com o DressCode da empresa. Ou seja, se os funcionários devem adotar o estilo formal, o candidato não poderá ir com roupa esportiva”, ensina Tatiana.Decotes exagerados, roupas muito coladas ao corpo e saias ou vestidos curtos não combinam com o ambiente de trabalho e devem ser deixadas de lado nesse momento. Roupas amassadas, perfume em excesso, cabelo bagunçado e unhas  mal feitas ou com o esmalte descascando também devem ser evitados. A consultora afirma que esses fatores são os principais sabotadores da imagem, demonstrando desleixo.

 

Festa da empresa

Os principais erros na hora de se vestir para cada ocasião

Foto: Shutterstock / Getty Images

“Nesse tipo de ocasião, não se deve esquecer que as pessoas que estarão nas festas trabalham com você. Sendo assim, não adianta ir ao trabalho sempre vestida de forma impecável e chegar na festa da empresa e, por exemplo, colocar um decote exagerado”, explica Tatiana. É uma festa, mas seu chefe e seus colegas de trabalho estarão presentes. Portanto, nada de exageros, nem na vestimenta e muito menos na bebida.

 

Casamento

Os principais erros na hora de se vestir para cada ocasião

Foto: Shutterstock/ Getty Images

O casamento é o dia da noiva e ela deve ser a pessoa que mais vai chamar a atenção dos convidados. Portanto, “o branco, o off-white e o nude são cores de uso exclusivo dela”, afirma a consultora de moda. Se você é madrinha, converse com a noiva para entender o que ela gostaria que fosse usado, já que você estará no altar com ela e, provavelmente, aparecerá em grande parte das fotos e registros deste dia. Se você é apenas uma convidada, opte por vestidos confeccionados especialmente para a ocasião. Vestidos de malha, independentemente do horário, não funcionam para casamentos. No inverno, Tatiana aconselha a usar meia-calça fio 15, jamais 40 ou 70, e sapatos sempre fechados. Os conjuntos de meia-calça e sandália ou de sandália e estolas devem ser evitados fervorosamente.

 

Churrasco com amigos ou família

Os principais erros na hora de se vestir para cada ocasião

Foto: Thinkstock / Getty Images

Churrascos são eventos descontraídos e “não combinam com roupas confeccionadas em tecidos mais elaborados ou requintados”, afirma Tatiana. Nessas ocasiões, vestidos soltinhos, jeans e malhas caem muito bem. Já sapatos sociais, de salto alto e acessórios pesados devem ser evitados por não combinarem com o clima do evento.

Mais lidas