O que os homens pensam sobre mulheres supervaidosas

Avalie

Não é segredo que quase todas as mulheres gostam de se cuidar e que demoram alguns minutos escolhendo a roupa certa, arrumando o cabelo… O espelho pode facilmente ser o melhor amigo de uma mulher! A maioria dos homens sabe disso e nem se incomoda em esperar um pouco até suas companheiras ficarem prontas. Mas vaidade tem limite?

A Guia Astral conversou com alguns homens para saber o que eles pensam sobre vaidade feminina e se as mulheres supervaidosas são um problema. Confira algumas opiniões e descubra se cuidar muito da aparência tem feito você ficar com fama de chata ou de cuidadosa:

mulher-vaidade

Foto: Thinkstock/ Divulgação Getty Images

“Não vejo problemas na mulher que quer se cuidar. Na verdade, toda mulher tem mesmo que se preocupar em estar bonita e bem consigo mesma. O problema é quando a coisa vira quase uma doença e ela não vai nem ao mercado se não estiver maquiada. Nenhum homem aguenta isso.”

Marcos Serqueira – 33 anos – Vendedor

 

“Na minha opinião, uma mulher feminina, vaidosa, é muito interessante e acaba despertando a atenção, mas acho que pode ser um pouco de exagero. Convivo com muitas meninas, algumas não muito bonitas, mas por sua vaidade acabam se tornando interessantes, já outras bem bonitas e também supervaidosas, acabam ficando não tão interessantes. Vaidade é essencial, principalmente para mulher, mas o exagero pode acabar ofuscando a beleza. Nada mais belo que uma mulher natural com alguns toques que realçam sua beleza.”

Fábio Collato – 31 anos – Assessor de Imprensa

 

“A vaidade, assim como todas as características de uma mulher, é boa desde que dosada. Ela não pode ser usada para encobrir possíveis defeitos de personalidade. Apesar de parecer utópico, a beleza chama a atenção, mas o que realmente faz a mulher se tornar interessante é o conteúdo. A vaidade é apenas mais um artifício capaz de tornar uma mulher interessante.”

Hermes Furlanetto – 29 anos – Publicitário

 

“Acho que não são só os homens que se irritam quando a mulher é extremamente vaidosa, até outras mulheres não suportam isso. Tudo que é demais não dá certo, e com a vaidade é a mesma coisa.”

Lucas Cunha – 31 anos – Instrutor de autoescola

 

“É muito chato quando a mulher se preocupa demais com ela mesma, com a aparência e se esquece até mesmo de investir no relacionamento do casal. Parece que ela só gosta dela mesma. Como trabalho em uma academia, vivo rodeado de mulheres que acabam cultuando mais o corpo do que família, amigos. É ridículo, mas acontece muito.”

André Lopes Schiavon – 37 anos – Personal Trainner

 

“Não pode virar uma obsessão. Vejo mulheres vaidosas ao extremo e que acabam deixando de lado outros valores pessoais. Acho a vaidade essencial, mas supervalorizar a imagem pode acabar prejudicando coisas mais importantes. Cada um tem sua beleza, e supervalorizar isso, às vezes se torna irritante e até vulgar. Gosto de mulher vaidosa, mas que não esquente a cabeça em acordar desarrumada do seu lado, sem medo do que ela realmente é.”

César Augusto Mantovanelli – 32 anos – Publicitário

 

“Já tive uma namorada que demorava mais de duas horas para se arrumar toda vez que a gente ia sair. Esse é um dos motivos porque hoje ela é uma ‘ex’. Você não precisa sair de casa descabelada e de pijama, mas o mundo não vai acabar se você estiver sem batom.”

Leonardo Batista – 28 anos – Gerente de vendas

 

Mais lidas