O que fazer quando ele é o “filhinho da mamãe”

Avalie
O que fazer quando ele é o "filhinho da mamãe"

Foto: Shutterstock / Getty Images

Vocês estão super bem e o romance está uma maravilha. Só que um “detalhezinho” pesa, e muito, nesse relacionamento: a mãe dele! E agora, o que fazer?

Sua sogra é daquelas que vive criticando você ou, pelo menos, enchendo-a de indiretas? Aí, não tem como fugir daqueles comentários desnecessários: “meu filho tem que fazer tudo sozinho!”, “ele está tão magrinho”, “como vocês gastam, né?”, “a ex dele era uma graça” e por aí vai… Complicado não ficar nervosa com tantas críticas, né? Mas, mostrar-se irritada não vai ajudá-la em nada, pelo contrário, pode passar a impressão de que ela tem razão. Portanto, siga as nossas dicas e vire esse jogo!

Pra reverter essa situação, respire fundo, conte até dez e…
… mostre-se uma pessoa legal, madura e responsável com seus afazeres
… não julgue, em hipótese alguma, o modo como sua sogra educou o seu amado
… procure ficar do lado dela em alguma briguinha com o filho
… trate-a como uma “segunda mãe”
… participe sempre dos compromissos e das festas em família
… não se esqueça nunca de datas comemorativas, como: aniversário dela, dia das mães, Natal, etc. Um presentinho para expressar o seu carinho é sempre bem-vindo!
… demonstre suas qualidades. Faça sua sogra admirar você pelos muitos pontos positivos que tem

Mas, fique ligada!
As dicas são apenas alguns toques para você conviver numa boa com a mãe do seu gato e, de quebra, melhorar o relacionamento com ele. Porém, é fundamental, antes de qualquer coisa, ser sincera nas suas atitudes. Não adianta nada agir toda certinha na frente do pessoal e, depois, sair falando mal da sua sogra. Além disso, a situação oposta também não é legal: aceitar tudo o que ela diz e abaixar a cabeça, sem nem expor suas opiniões, não está com nada. Portanto, agir de maneira verdadeira, educada e com respeito é sempre a melhor opção!

 

Texto por: Mayara Tolotti

Tags:

Mais lidas