Moda Carminha: aprenda a usar looks só com roupas brancas

Moda Carminha: aprenda a usar looks só com roupas brancas
Avaliação 5 - Votos 1

Quem acompanha a novela “Avenida Brasil” já reparou que Carminha, personagem de Adriana Esteves, adora usar roupas brancas. E ela sabe fazer boas combinações que resultam em um look totalmente branco e elegante.

A personal stylist Valquíria Silva reuniu algumas dicas para você investir em uma produção “total clean” ou monocromática e fazer bonito. Valquíria lembra que roupas brancas transmitem frescor e confiabilidade, e que, assim como os tons claros em geral, suger uma personalidade mais delicada e refinada.

Confira as dicas e inspire-se nos looks usados por Carminha que você confere na galeria abaixo, e invista nas peças brancas!

 

Quem pode usar: de acordo com Valquíria Silva, embora as peças claras possam aumentar pernas, quadris e glúteos, “tomando certos cuidados para equilibrar o corpo, como adequando à proporção do quadril, por exemplo, praticamente todas as mulheres podem usar um look totalmente branco”. A personal stylist garante que “o segredo de qualquer look está em saber coordenar as peças”. Por isso é importante conhecer o seu tipo de corpo para adequar as peças de forma ideal. “Descobrindo qual é a sua silhueta – oval, reta, violão, entre outras, é possível coordenar as peças no seu corpo de acordo com cada ocasião”, diz.

Calça branca pode?

“As gordinhas podem investir nas peças mais soltinhas, como a calça branca. Se a calça realçou o quadril, aposte em um decote V ou U para manter o foco na região colo”, indica Valquíria. Já as baixinhas que optarem por usar uma calça branca, devem escolher um sapato claro, e que de preferência deixe o peito do pé à mostra. Isso alonga um pouco as pernas.

Hit da transparência

A transparência em peças brancas até funciona, mas é perigoso e, de acordo com Valquíria, deve ser evitadas. Um jeito interessante de usar as transparências em peças mais claras é “quando elas aparecerem na barra de saia ou em um pequeno detalhe de uma blusa”, diz.

Dica: “Uma regra geral para usar um look branco e ficar linda é conhecer o próprio corpo. Fuja das peças mais transparentes e que marcam demais”, alerta a personal stylist.

Peças para apostar: “vestidos soltinhos que não marcam o corpo, shorts, camisetas, blazers, saias, calças jeans skinny e vestidos longos com tecidos que tenham alguma textura.”

Peças para evitar: “Atenção ao tecido da peça. Escolha tecidos pesados, de preferência com forro e sempre com bom caimento”.

Incremente o look: um bom jeito de valorizar a produção é apostando em acessórios poderosos: “cinto caramelo, pulseiras, colar, brincos e anéis completam a produção. Sem esquecer os sapatos, é claro!”, indica a personal. “Se a intenção é arrasar, suba no salto. Já para um look mais confortável, vá de sapatilha flat.

Aprenda com a Carminha: “A Carminha, em ‘Avenida Brasil’, está sempre com um look monocromático branco, que deixa um ar sofisticado e muito fino. Sem conhecer a personagem, ela passa uma primeira impressão de amável, doce e confiável, muito por causa de seu look branco. Ela está sempre com acessórios para compor a produção: cintos, bijuterias e bolsas”, avalia Valquíria.

Carminha (Adriana Esteves)

Foto: Alex Carvalho/ Divulgação TV Globo

Carminha (Adriana Esteves)

Foto: João Cotta/ Divulgação Tv Globo

Carminha (Adriana Esteves)

Foto: Raphael Dias/ Divulgação Tv Globo

Carminha (Adriana Esteves)

Foto: Raphael Dias/ Divulgação Tv Globo

Carminha (Adriana Esteves)

Foto: Raphael Dias/ Divulgação Tv Globo

Carminha (Adriana Esteves) e Max (Marcello Novaes)

Foto: Raphael Dias/ Divulgação Tv Globo

Carminha (Adriana Esteves) e Tufão (Murilo Benício)

Foto: Renato Rocha Miranda/ Divulgação TV Globo

Carminha (Adriana Esteves)

Foto: Renato Rocha Miranda/ Divulgação TV Globo

Mais lidas