Maxi brinco: inspire-se no visual da Clara de “Em Família”

Avalie

A personagem Clara, vivida por Giovanna Antonelli, na novela “Em Família” está lançando tendências no mundo da moda. Depois de fazer o maior sucesso com seu esmalte azul, Clara tem chamado atenção pode ser adepta de lindos maxi brincos. Para quem quer investir nessa moda, formatos como argolas, brincos com franjas, penas, geométricos, dourados, coloridos, de metais e com pedrarias que são as tendências de 2014, segundo a consultora Juliana Rizo.

Como usar?

“Quando for usar um maxi brinco, prefira combiná-lo com acessórios menores e mais discretos”, indica a consultora. Na hora de combinar, vale prestar atenção no formato do brinco para combinar com os demais acessórios ou estampas da roupa. “Se o seu maxi brinco possuir detalhes arredondados, prefira anéis e pulseiras que também sejam arredondados, por exemplo.”

Outra dica de uso é combinar acessórios de proporções diferentes: “se você for usar um maxi brinco, pode combinar com um anel de tamanho médio e pulseiras mais delicadas”, sugere Juliana. Porém, o colar não é indicado pois pode gerar um visual muito carregado. Quem quer exibir o acessório pode apostar em cabelos presos seja com coque ou rabo-de-cavalo como a atriz:

Clara e Helena

Giovanna Antonelli e Júlia Lemmertz

Foto: Globo/João Miguel Júnior

Clara

Giovanna Antonelli

Foto: Globo/João Miguel Júnior

Clara

Giovanna Antonelli

Foto: Globo/ Alex Carvalho

Clara

Giovanna Antonelli

Foto: Globo/João Miguel Júnior

Marina e Clara

Tainá Müller e Giovanna Antonelli

Foto: Globo/Paulo Belote

Clara

Giovanna Antonelli

Foto: Globo/João Miguel Júnior

Como combino com as roupas?

Para que o brinco chame mais atenção, o ideal é combiná-lo com peças discretas pelo menos na parte superior do corpo. “Evite peças com volume ou detalhes na região dos ombros como ombreiras ou dragonas”, recomenda a consultora.

E usar no trabalho, pode?

O uso de acessórios no ambiente de trabalho segue a mesma linha das roupas. O ideal é não usar nada que chame muita atenção e tire o foco do principal: o trabalho em si. Mas, se o ambiente for mais informal, o uso é permitido. “Empresas onde a criatividade é encorajada como no caso de agências de marketing e ateliês de moda”, aponta Juliana.

Consultoria: Juliana Rizo é consultora de estilo e diretora executiva do site Posh My Style.

Mais lidas