Maquiagem sexy!

Avalie

olhos

Foto: Thinkstock_e_Getty_Images

Contorno dos olhos e da boca, cor da sombra e do batom, formato dos cílios… todos esses elementos contribuem para deixar seu visual ainda mais sexy! Aproveite nossas dicas e truques de maquiagem e arrase na
sensualidade!

– Olhos pretos e bem marcados:
Eles ficam absolutamente perfeitos para olhos de cor clara, por causar um contraste entre as cores! Mas se esse não é o seu caso, fique tranquila, já que o delineador preto é uma cor forte, capaz de dar forma e chamar a atenção para todos os tipos de olhos.
Para deixar o olhar ainda mais misterioso: aplique uma sombra iluminadora no canto interno dos olhos. Aplique a sombra mais escura – cinza chuimbo ou preta – no canto externo dos olhos, puxando para cima, em direção a sobrancelha. Com um pincel bem fino ou um cotonete, esfume sombra na parte inferior dos olhos. Para ter o efeito ideal, na hora de aplicar a sombra, retire todo o excesso do pincel. Contorne o olhar com um traço fino de delineador preto. E finalize com generosas camadas de rímel.
Existe uma exceção: quem tem olhos muito pequenos e fechados deve ter cuidado ao abusar do preto, já que ele diminui o olhar. Evite passar o delineador em toda a parte de baixo dos olhos.

– Cílios longos e curvados:
Um olhar com cílios longos causa um impacto de tirar o fôlego! Já os cílios curvados aludam a abrir o seu olhar. Para alongá-los, na hora de passar o rímel, use um pincel de pêlos juntos e alongados. Para dar volume, aposte em um pincel de pêlos curtos e de cabeça torta, quase que em formato de “S”. O truque é passar primeiro o pincel de pelos longos e unidos e depois, com apenas uma passada, usar o de pêlos curtos. Se o seu cílio é muito pequeno e pouco curvado, vale a pena recorrer aos cílios postiços. Há uma grande quantidade de marcas nas lojas de cosméticos, com diversas opções de preços. E todos muito fáceis de aplicar!

boca vermelha

Foto: Victor_Almeida_e_Colaborador

– Boca vermelha:
Ela é a marca registrada de várias divas da moda. Além de aumentar os lábios, o vermelho ajuda a defini-los. Por isso, todo o cuidado é pouco na hora de passar um batom desses. Para não borrar, contorne os lábios com um lápis no mesmo tom. Por falar em tom, quem tem pele morena a negra deve apostar nos tons de vermelho-vinho. Já para as de pele branca, o mais pedido é o vermelho-tomate. Olho preto com boca vermelha é para noites de arrasar, mas tome cuidado para nunca usar o batom vermelho com sombras coloridas! Um truque: se os seus lábios são finos, aposte em um batom escuro. Depois, concentre pouco de brilho apenas na parte central dos lábios inferiores.

Dica final: contraste é tudo! Todos os maquiadores utilizam essa regra de ouro: se exagerar no make dos olhos, use uma cor suave nos lábios. E se preferir destacar os lábios, dê apenas uma realçada no olhar, sem exageros. Esse truque garante que você fique sensual e muito chique ao mesmo tempo!

Mais lidas