Malhação no dia a dia

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Para perder peso, além de manter uma dieta equilibrada, nada melhor do que praticar exercícios físicos. Mas, se você anda sem tempo para ir à academia, aproveite algumas situações do seu dia a dia para queimar calorias e modelar seu corpo.

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Foto: Thinckstock/gettyimages

 

1. Vá de escada!

Deixe a preguiça (e o elevador) de lado e encare a escada, seja no trabalho ou no prédio em que mora. Ao subir e descer os degraus, além de exterminar algumas calorias, ainda conseguirá exercitar pernas, coxas, panturrilha e glúteos.

2. Caminhe!
A caminhada é um ótimo exercício para quem quer emagrecer. Por isso, quando precisar ir à padaria, supermercado e, até mesmo, trabalhar, vá a pé! Agora, se o lugar que pretende ir for mais longe, experimente descer do ônibus um ponto antes do seu destino tanto na ida quanto na volta. Você vai sentir a diferença!

3. Na pista
Nem sempre o final de semana precisa ser o vilão da boa forma. Em vez fazer programas como comer fora, que tal chamar as amigas ou o gato para dançar? Além de ser uma boa opção para se divertir e queimar calorias, a dança ainda ajuda a modelar o corpo e melhora a coordenação motora.

4. Em casa
A hora da faxina também pode ser uma aliada na perda de peso. Isso porque é possível eliminar calorias em tarefas como lavar roupas, limpar os vidros das janelas e varrer o chão. Então, mãos à obra. Com certeza, você terá uma motivação a mais para limpar a sua casa!

Benefícios da atividade física
Além de eliminar os quilos em excesso e acabar com os pneuzinhos, praticar exercícios físicos ajuda a definir os músculos, tornear o corpo e manter uma boa postura. Também proporciona mais disposição e manda o mau humor para bem longe, até mesmo em dias de TPM! As atividades ainda ajudam a controlar o nível de gordura e açúcar do sangue, pois regularizam o metabolismo. Mas lembre-se: por mais que os exercícios físicos sejam prazerosos e ajudem a emagrecer, devem ter sempre o acompanhamento de um profissional.

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