Livre-se do bad hair day

Avalie

Acordou atrasada, precisa sair correndo para ir trabalhar, mas seu cabelo está um horror? Calma! Assim como nós, nosso cabelos também têm seus dias ruins. É o famoso Bad Hair Day. Por isso, te passamos agora algumas dicas e pequenos truques para dar um jeito nessa cabeleira naquele dia que em que ela acordou de mau humor.

 

Não prenda o cabelo para dormir

Modelo com cabelos ondulados

Foto: Shutterstock Images

Evite prender a cabeleira com elásticos para dormir. Uma boa dica é entrelaçar os fios suavemente. Assim, você garante um visual controlado e com um ondulado incrível.

Use coque

Modelo com o cabelo penteado com coque

Foto: Thinkstock e Getty Images

Está atrasada e os fios estão rebeldes demais? Vá de coque! Você dribla o problema e, de quebra, garante um visual diferente. Dê mais glamour ao penteado enfeitando-o com um acessório.

Faça hidratação

Mulher com creme nos cabelos

Foto: Thinkstock e Getty Images

Cabelos nutridos tendem a ter menos problema com volume e frizz. Aposte em hidratações semanais feitas com máscaras capilares. 

Seque o cabelo

Mulher secando o cabelo com secador

Foto: Thinkstock e Getty Images

Nunca durma com as madeixas úmidas ou molhadas! Além de correr o risco de desenvolver problemas no couro cabeludo, como fungos, os cabelos secam de forma inadequada e acabam marcados e amassados pela manhã.

Use tiaras ou faixas

Modelo usa faixa preta nos cabelos

Foto: Thinkstock e Getty Imzages

Tiaras são uma excelente opção para domar as madeixas. Desfie levemente os fios do topo da cabeça para conquistar volume e complete com o acessório. Outra ideia é usá-lo com a franja modelada na lateral.

 

 

Tags: , ,

Mais lidas