Inspire-se nas personagens de “Cheias de Charme” para arrasar na balada

Avalie

Quando sobem ao palco para cantar as divertidas músicas das Empreguetes, Maria do Rosário, Cida e Penha estão sempre superproduzidas.  A simplicidade fica de lado e as três amigas apostam em muito brilho e cores fortes nas roupas e na maquiagem.

Escolhemos um dos makes mais usados por elas para mostrar para vocês como se inspirar nas Empreguetes e arrasar como madame na balada. O foco aqui é a maquiagem nos olhos, marcada pela mistura de cores fortes como o azul e roxo. Sem esquecer do toque brilhante, que cai muito bem em festas e baladas.

cheias-de-charme-maquiagem

Foto: Matheus Cabral/ Divulgação TV Globo

 

Make Empreguetes

Pele

– Prepare a pele como de costume para receber a maquiagem. O uso de um primer ajuda na fixação dos produtos e em uma maior duração do make.

-Aplique base, corretivo, pó translúcido e blush nas maçãs do rosto, nariz, testa e queixo.

 

Olhos

-Comece aplicando uma sombra bege abaixo da sobrancelha.

-Escolha uma sombra em tom forte, como o azul usado por Cida, Rosário e Penha na foto. Aplique-a na pálpebra móvel até o canto interno dos olhos.

– Com um pouco de sombra berinjela ou roxa, marque o côncavo, aplicando-a de fora para dentro. Assim a parte externa fica mais marcada. Depois, marque com a mesma sombra berinjela/roxa em direção ao final da sobrancelha, mas sem encostar.

– Aplique um pouco de sombra lilás metálica no canto interno e embaixo dos olhos, rente aos cílios inferiores.

– Finalize passando o delineador preto, puxando um pouco no final (mas só um pouco), e passe algumas camadas de rímel.

 

Boca

– Como o make dos olhos já é bem chamativo, prefira um batom mais discreto, como cor de boca. Usar apenas um gloss rosado também causa um bom efeito.

 

 

Consultoria: Raphaella Bahia, maquiadora  da clínica Longevitá (21 2494 3036).

Mais lidas