Guia prático do primeiro encontro

Avalie
Primeiro Encontro

Foto: Thinkstock e Getty Images

Primeiro encontro é sempre uma situação complicada: você não sabe o que falar, onde colocar as mãos e fica com vergonha de se soltar logo de cara. Calma, isso é mais que normal! Por isso, montamos um guia prático para te ajudar a enfrentar numa boa o encontro com o gato.

Invista em um bom papo!
Homem nenhum gosta de mulher muito quieta, que concorda com tudo o que ele fala e que não mostra a sua própria opinião. Converse com o gato, procure saber o que ele gosta de fazer e comente com ele como você é no dia a dia. Dê sua opinião sobre o que estiverem conversando e demonstre interesse pelos pontos de vista dele. Para criar um clima agradável, abuse dos sorrisos enquanto batem o papo.

Na medida certa
Conduzir uma boa conversa não quer dizer que você tenha que contar tudo sobre a sua vida logo de cara. Não fale só sobre seus planos e assuntos. Deixe também o par ficar curioso e tomar a iniciativa de perguntar algo sobre você. O segredo aqui é criar um certo ar de mistério e deixar o gato com vontade de marcar um segundo encontro.

Não use máscaras
Por menor que seja uma mentirinha, não conte nada que não seja verdade para o gato. Se odeia cachorros, por exemplo, não diga que ama os bichinhos só para agradar o cara. Parecem coisas bobas, mas podem fazer muita diferença quando vocês dois começarem a ter mais intimidade.

Evite reclamações
O primeiro encontro deve ser um momento de descontração e alegria. Se o seu sapato está apertando o seu pé, se o lugar tem muito barulho ou se o seu dia foi chato, não precisa compartilhar com o gato nesse encontro. Pode parecer que você não está gostando da companhia dele e só consegue pensar nas coisas chatas ao seu redor.

O visual certo
Invista em um visual caprichado e uma maquiagem sedutora, mas evite exageros. Colocar uma saia curta demais ou um vestido muito colado no corpo pode não ser legal no primeiro encontro. Assim como é preciso dosar tudo o que você conta sobre você de primeira, também não precisa mostrar todos os atributos físicos de uma vez. Para a maquiagem, vale a regra de ouro: dê destaque à boca ou aos olhos, nunca os dois ao mesmo tempo. Arrase e boa sorte!

*Separamos para você um teste especial: Você arrasa no primeiro encontro?

Mais lidas