Guerra à celulite

Avalie
Guerra à celulite

Foto: Thinkstock/Getty Images

Beleza

Comum à maioria das mulheres, principalmente nas regiões das coxas e do bumbum, a celulite é causada porque algumas células se inflamam, fazendo com que gordura se acumule embaixo da pele, prejudicando a circulação sanguínea e deixando certas áreas do corpo com o aspecto de casca de laranja. Eliminar essas imperfeições não é muito fácil, mas levar uma vida mais saudável pode ajudar. Confira:

Movimente-se!

Para melhorar o funcionamento de todo o seu organismo, pratique atividades físicas regularmente. Os exercícios aeróbicos como a corrida, a caminhada e a natação favorecem a queima de gorduras e, por isso, são os mais indicados. Se você já pratica algum esporte, tente complementá-lo com uma atividade aeróbica.

Beba muita água

Manter o corpo hidratado é fundamental para facilitar a limpeza interna do organismo, para auxiliar na digestão dos alimentos e também na circulação de líquidos pelo corpo. O recomendado é que se beba dois litros de água diariamente.

Alimente-se bem

Ter uma alimentação saudável, reduzindo o consumo de sal, açúcar e frituras é um passo importante para diminuir a celulite. O sal retém líquidos no organismo e facilita a formação de gordura localizada, já as frituras e o açúcar são muito calóricos. Por isso, prefira os alimentos cozidos e troque sobremesas e doces por frutas. Legumes e verduras também são boas pedidas, pois ele ajudam no funcionamento do intestino, assim como os alimentos integrais. Outra boa dica é a substituição dos refrigerantes por sucos naturais.

Cremes hidratantes

Aplicar o hidratante recomendado para o seu tipo de pele e massagear as áreas mais afetadas por alguns minutos é uma prática que, se realizada todos os dias, também ajuda no combate à celulite. Algumas linhas de cosméticos também oferecem cremes específicos para eliminar os “furinhos”, basta seguir as instruções de uso e adotar hábitos saudáveis!

Apesar de muitas mulheres se preocuparem com a celulite apenas no verão, para obter um melhor resultado, tratá-la é uma tarefa que deve ser feita o ano todo, ok?

Texto: Alice Lourenço

Tags: ,

Mais lidas