Ex-Globeleza Nayara Justino ganha homenagem de Lupita Nyong’o ao falar sobre racismo

Avalie
lupita-nyongo-homenageia-ex-globeleza-nayara-justino-gettyimag

As atrizes Lupita Nyong’o e Nayara Justino. (Reprodução/Getty Images / Reprodução/Instagram)

A atriz Lupita Nyong’o, que ganhou destaque internacional ao vencer o Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2014, fez uma homenagem emocionante à brasileira e ex-globeleza Nayara Justino.

A atriz de Hollywood elogiou a história de Nayara em seu Instagram. “Minha elogiada de quarta-feira é Nayara Justino, do Brasil”. Ela ainda deixou um poema inspirador para a brasileira. “Há milhares de pessoas que vão dizer que isso não pode ser feito, vão profetizar seu fracasso. Comece a cantar sobre as coisas que ‘não podem ser feitas’ e logo você vai fazê-lo”.

Nayara conquistou o cargo de Globeleza após um concurso no Fantástico, em 2014, mas foi tirada do posto sem nenhuma justificativa da rede de televisão. Depois disso, a dançarina também foi vítima de diversos comentários racistas nas redes sociais, e chegou até a desenvolver depressão. Sua história ganhou repercussão internacional essa semana, depois do jornal The Guardian falar sobre a trajetória de Nayara em um vídeo. Nele, a atriz afirma que perdeu a posição de globeleza por ser “negra demais”.

lupita-nyongo-homenageia-ex-globeleza-nayara-justino

Reprodução/Instagram

 

A dançarina estará no elenco da novela Escrava Mãe, da Record. Arrasa!

Veja mais: Cuidados com a pele negra

Veja mais: Thiaguinho fala do orgulho em ser negro

Veja mais: Entrevista com Thais Araújo

Mais lidas