Estou apaixonada pelo meu melhor amigo

Avalie
Casamento do meu melhor amigo

Foto: Divulgação

Ele está sempre ali, ao seu lado, ouvindo suas histórias e participando da sua vida. Vocês não têm essas frescurinhas de vergonha um com o outro e, sempre que querem, conversam, se ligam ou trocam mensagens pela internet, sem parecer que há segundas intenções. Acontece que sentimentos mudam a todo momento. Em outras palavras, a amizade entre vocês dois também pode mudar e se transformar em algo a mais. E aí, o que fazer? Se esse é o seu caso, leia com atenção a matéria e reflita sobre o rumo que deve ser dado a essa história.

De repente, é amor
Vocês são amigos já tem um tempo e só agora você começou a sentir algo diferente. Será que sempre teve uma queda por ele? Pode ser ainda que já tenha sentido algo especial logo que o conheceu. Mas imaturidade ou insegurança, acabou deixando que a paixão fosse transformada em amizade. A primeira pergunta a se fazer nesse momento é: “será que ele também está sentindo o mesmo que eu?”. Sonde o amigo e tente perceber se ele trata você diferente das outras amigas. Não precisar falar de cara: “eu amo você!” Mas demonstre com atos que os seus sentimentos mudaram e veja qual é a reação dele. Se sentir que não consegue mais guardar isso só pra você, converse com o amigo. Pode bater aquele medo de se decepcionar e ficar com o coração partido ou, ainda, perder uma amizade valiosa, não é? É normal ter medo de se declarar, mas talvez seja pior conviver com esse sentimento de dúvida e ficar nutrindo expectativas.

…como está a sua vida nesse momento?
O momento que está vivendo pode refletir diretamente em seus sentimentos. Pense sobre o que pode ter provocado essa mudança de sentimentos por seu amigo. Será que você vem passando por momentos difíceis, como a perda de alguém, a descoberta de uma traição ou aquela vontade incontrolável de ter um amor para colorir mais a vida? Pode ser que você esteja depositando sua carência na pessoa mais próxima, que coincidentemente é seu amigo: alguém que você já conhece, gosta e admira, não é? Dê tempo ao tempo e pense melhor sobre o assunto.

Caso complicado
Se você só se tornou amiga de um cara para esconder uma possível queda por ele, o seu caso é mais complicado. Existem pessoas que passam um tempão apaixonadas pelo amigo e não tomam nenhuma atitude por medo de perdê-lo. O que essas pessoas não entendem é que ter a amizade de alguém não é o mesmo que ter esse alguém. Há mulheres que chegam ao ponto de tratar mal qualquer outra pessoa que se aproxime do amigo. Se esse é o seu caso, cuidado: não deixe essa história dominar sua vida afetiva. O jeito é arriscar a amizade e demonstrar os seus sentimentos. Se o gato não se tocar, caberá a você ser sincera com o que sente e dar um rumo para essa história. Sua vida amorosa não pode ficar parada esperando por um amor que só existe pra você.

Um conselho amigo
Independente da atitude que você tomar, não esqueça de que a amizade poderá não ser mais a mesma. Esteja preparada.

Já aconteceu nos filmes
É normal vermos no cinema histórias entre casais que se formaram a partir de amizades. Para ajudar você a pensar sobre o caso, separamos uma lista de filmes que retrata o amor entre amigos:

Filme Um Dia (one day)

Foto: Poster/Divulgação

Um Dia: uma história linda e profunda entre dois amigos. Emma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Sturgess) que se conhecem no dia da formatura da faculdade e, desde então, mantém uma amizade por toda a vida. Em vários momentos essa amizade se confunde com amor e eles têm que lidar com isso.

Apenas Amigos: Chris (Ryan Reynolds) sempre foi apaixonado pelo amiga e nunca teve coragem de se declarar. Quando resolve revelar o seu amor, se decepciona com a atitude da amiga e passa anos sem vê-la, até que um dia reencontra a antiga paixão.

O Casamento do Meu Melhor Amigo: Julianne (Julia Roberts) descobre depois de anos de amizade, às vésperas do casamento do seu melhor amigo, que sempre foi apaixonada por ele.

Mais lidas