Erros de maquiagem das famosas

Avalie

As celebridades também cometem erros gravíssimos na hora da produção. Alguns pecados no make são superfáceis de cair – e mais fáceis ainda de ser evitados! A maquiadora Lidiane Silveira, do salão Werner Coiffeur Botafogo 2, mostra como fugir dos principais erros na hora da maquiagem. Afinal, de que adiante estar com uma roupa impecável, se o make não está bem feito?

Falta de expressão

Foto: GettyImages

As falhas da sobrancelha de Mekenna Melvin poderiam ter sido disfarçadas se ela usasse uma cor marrom para pintá-las. Os olhos estão bem feitos, mas o blush poderia ter sido usado com uma cor mais nude. Um batom cor de boca para os lábios, ao invés de só gloss, daria um "quê" de expressão que está faltando nessa maquiagem.

Excesso de produtos

Ashley Judd - erro maquiagem

A sobrancelha diferente uma da outra faz com que o make não fique 100%, neste caso de Ashley Judd. Nos olhos, a sombra está muito marcada com apenas uma cor. "Poderia ter sido esfumado com um tom mais escuro, ou ter escolhido uma cor menos parecida com o blush", comenta Lidiane. O blush está da mesma cor da sombra, carregando a produção. Além disso, ele foi aplicado de forma errada, pois está muito próximo ao nariz. "O correto é calcular mais ou menos uma distância de 2 dedos do nariz", orienta a maquiadora. O excesso de iluminador embaixo dos olhos também contribuiu para um visual nada elagante.

Cores em discordância

Foto: GettyImages

Apesar das sobrancelhas mal desenhadas, o efeito mais marcante (e menos equilibrado) da maquiagem de Emmy Rossum fica para a sombra laranja. A cor indicada para os olhos seria o cobre ou mesmo um marrom, que realçaria a beleza natural da atriz. De acordo com a maquiadora Lidiane Silveira, um batom nude ou cor de boca teria ficado mais elegante para o make. Além disso, a aplicação do blush ultrapassou o limite das maçãs do rosto. Para melhorar ainda mais, o rímel na parte inferior dos cílios poderia ser aplicado de forma que não fique com aparência de cílios de boneca - se essa não for a sua intenção!

Visual dark

Foto: GettyImages

A sobrancelha de Gia Mantegna pesou o visual, mas o maior erro foi não disfarçar as olheiras. O batom super escuro sem um delineamento correto também deixou o look como se fosse ir à uma festa de Halloween. "Ela poderia ter usado um corretivo para disfarçar as olheiras, na sobrancelha poderia ter usado o tom de marrom. Além disso, ela deveria ter iluminados os olhos", explica Lidiane.

Cisne negro

Foto: GettyImages

"A sombra preta não pode chegar até a sobrancelha e nem ultrapassar o final dela", explica a maquiadora do salão Werner Coiffeur Botafogo 2. Julia Restoin Roitfeld errou totalmente nos olhos para prestigiar os desfiles da Semana de Moda de Paris. Para melhorar esse visual dark, a fashionista deveria deixar a sombra preta apenas nas pálpebras móveis. Em seguida, deve iluminar debaixo da sobrancelha com um tom mais claro e esfumar mais embaixo dos olhos. Infelizmente, com esse visual o blush acaba fazendo uma junção com a sombra, o que não pode acontecer. Para amenizar o impacto, o tom do blush poderia ser mais claro.

Bochechas de palhaço

Foto: GettyImages

A maquiagem aparentemente correta de Leighton Meester fica comprometida pelo excesso de iluminação embaixo dos olhos. Todo mundo deve tomar cuidado na hora de corrigir as olheiras, lembrando que o flash das máquinas fotográficas sempre desmascaram esse errinho. O blush também ficou mais carregado que o normal, contribuindo para um visual pesado. A sobrancelha é a moldura do rosto, portanto, é importante que ela esteja bem feita e bem delineada. As falhas podem ser corrigidas com lápis marrom.

Mais lidas